Inscrições para oficina de Fotografia são estendidas até dia 31 - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Inscrições para oficina de Fotografia são estendidas até dia 31

16 de Maio de 2019 - CULTURA

Por: CULTURA


Inscrições para oficina de Fotografia são estendidas até dia 31

A Oficina de Fotografia do projeto Oficinas Culturais teve suas inscrições para a segunda turma estendidas para o dia 31. Interessados podem se inscrever por meio da Secretaria Municipal de Cultura durante o horário de atendimento.

Ministrada pelo fotógrafo Eduardo Dantas, a oficina é gratuita e será realizada às quartas-feiras na Biblioteca Municipal Prof. Tobias Rodrigues das 20h às 21h30min. A idade mínima para participação é de 14 anos e não é necessário que o aluno tenha equipamentos fotográficos.

O secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, agradeceu o apoio da administração na realização do projeto, agradeceu o oficineiro, parabenizou a turma e destacou a importância do projeto.

“Este projeto leva cultura e arte, em suas mais variadas modalidades de forma democrática, seguindo um dos objetivos propostos pelo prefeito Ricardo Raymundo e vice-prefeito Caio Aoqui. Agradeço o fotógrafo Eduardo Dantas por oferecer seus conhecimentos e fomentar a fotografia neste projeto. Convido a população para conhecer e participar do projeto, conferindo as modalidades disponíveis”, convidou.

 

Oficinas Culturais

O projeto foi criado em 2018 por meio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Tupã, com o intuito de promover a formação, difusão e qualificação no campo da cultura, oferecer condições de aprendizagem, realizações e socializações com atividades gratuitas em diferentes linguagens artísticas para todas as idades.

As Oficinas Culturais tem o compromisso de atuar na base para a criação de agentes culturais, formação cultural para aqueles que vão ter o primeiro contato com as artes e qualificação para aqueles que já criam, produzem e já respiram cultura.

Tem o poder de construir uma plataforma de sustentação de vários segmentos culturais através dos minicursos que são as oficinas se tornando um elemento estratégico da chamada nova economia ou economia do conhecimento baseada na informação e na criatividade.

A modalidade de Fotografia estreou no projeto neste ano, com a aula inicial realizada no dia 20 de fevereiro, que contou com mais de 20 alunos e uma grande procura. A entrega dos certificados da primeira turma foi realizada na última edição do projeto Quinta com Arte, no dia 02 de maio.

           

Serviço

Mais informações sobre programa Oficinas Culturais de Tupã, e demais projetos culturais da prefeitura estão disponíveis na página oficial do Facebook: “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”, pela hashtag #culturatupa2019, #oficinasculturaistupa e hashtags de cada projeto, no Instagram: @secretariadeculturatupa ou pelo telefone (14) 3491-3015. O horário de atendimento da secretaria é das 7 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019