Com apoio da Prefeitura, Projeto Atirador Mirim deu início as suas atividades - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Com apoio da Prefeitura, Projeto Atirador Mirim deu início as suas atividades

24 de Maio de 2019 - EDUCAÇÃO

Por: Assessoria de Imprensa


Com apoio da Prefeitura, Projeto Atirador Mirim deu início as suas atividades

Com o apoio da Prefeitura de Tupã, o projeto Atirador Mirim deu início as suas atividades no sábado (18). Neste ano, 70 alunos integram o projeto, que está sob a coordenação do Sargento Juarez.

Durante solenidade de abertura foram apresentados os novos atiradores mirins. Implantando em 2017, o projeto ensina sobre a importância de valores positivos como a família, estudos, trabalho profissional e respeito ao próximo, dentre outros.

Iris Cangane, representando a Diretoria Regional de Ensino comentou sobre o poder de transformação que a educação representa na vida dos jovens. “Estamos aqui porque acreditamos que a educação é transformadora. Apoiamos o projeto, pois sabemos da importância dele na formação de nossos alunos”, disse.

Diretor da Junta de Serviço Militar, Tenente Luiz Gonzaga, falou sobre a importância de investir nos jovens. “A junção de pessoas em prol do mesmo objetivo é necessária, esse tipo de trabalho é o que precisamos para que o futuro do Brasil seja garantido”, enfatizou.

O Sargento Juarez comentou sobre a expectativa para esse ano. “Estamos com 167 jovens formados e gostaríamos que esses 60 novos atiradores mirins e os outros 10 de vagas remanescentes, cheguem até o fim do projeto. Nosso intuito é colaborar com a formação do jovem e proporcionar um futuro melhor para o cidadão tupãense”, explicou.

Também esteve presente o secretário de Educação, Mauro Guerra, que afirmou como o projeto pode melhorar a vida das pessoas. “A prefeitura de Tupã, através da secretaria de Educação, tem dado todo o apoio ao projeto. A gente enxerga a mudança na atitude dos alunos estaduais e municipais que participam do atirador mirim e vemos a transformação na disciplina e no modo de pensar e agir”, informou.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador Capitão Neves parabenizou ao Sargento Juarez por todo o empenho para desenvolver o projeto. “Temos que prestigiar todo esse trabalho que vem ajudando aos jovens da cidade, sem contar que é mais uma forma da gente mostrar a parceria entre o poder legislativo e o executivo em prol do povo de Tupã”, disse.

O vice-prefeito, Caio Aoqui ressaltou que o projeto contempla a vida de diversos jovens do município. “Esse trabalho contribui para a conduta dos participantes, ensinando-os sobre o valor da educação e o respeito ao próximo para assim proporcionar um futuro melhor para cada um deles. A força da comunidade se juntando em prol das nossas crianças é fundamental para o projeto continuar funcionando. Parabéns aos envolvidos em ajudar a nossa cidade”, finalizou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019