Índice larvário apresenta queda na segunda avaliação do ano - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Índice larvário apresenta queda na segunda avaliação do ano

28 de Maio de 2019 - DENGUE

Por: Assessoria de Imprensa


Índice larvário apresenta queda na segunda avaliação do ano

Com início no dia 7 de maio, a Secretária Municipal de Saúde realizou a segunda Avaliação de Densidade Larvária (ADL). Os resultados revelaram que a cidade se enquadra no índice aceitável de 0,8 numa escala de 0 a 1,0 estabelecida pelo Ministério da Saúde.

O número é inferior ao resultado da primeira avaliação, realizada em fevereiro deste ano, que apontou 3,6 (estado de alerta). O índice larvário corresponde à quantidade de imóveis em que foram encontrados recipientes com larvas do mosquito Aedes aegypti, durante a avaliação.

Desde o dia 16 de abril, vem ocorrendo a intensificação dos trabalhos de prevenção em todo o município. Equipes compostas por agentes de combate às Endemias e Comunitários, fortaleceram as visitas casa a casa e já percorreram cerca de 85% dos bairros.

De acordo com a secretária de Saúde, Célia Zeferino o resultado positivo das avaliações é decorrente das ações intensificadas ao combate da dengue e também devido a conscientização da população em não deixar recipientes que acumulam água desprotegidos. “Os trabalhos vão continuar com o planejamento e a ação conjunta da prefeitura e população”, finalizou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019