Secretaria promoveu segunda edição do ‘Casamento Comunitário’ - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Secretaria promoveu segunda edição do ‘Casamento Comunitário’

28 de Maio de 2019 - ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por: Assessoria de Imprensa


Secretaria promoveu segunda edição do ‘Casamento Comunitário’

No último sábado (25), a Prefeitura de Tupã juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a segunda edição do “Casamento Comunitário”, que teve cerimônia realizada no Clube dos Comerciários.

Neste ano, 10 casais foram contemplados com a realização do sonho de oficiar a união. O evento reuniu cerca de 350 pessoas, dentre elas familiares, autoridades e população em geral.

Para o idealizador do projeto, pastor Eliezer de Carvalho, foi muito emocionante ver o clima, o sentimento e a emoção aflorada dos casais. “Fico muito feliz por essa realização, este é o papel do poder público, levar ajuda aos menos favorecidos. Parabéns a secretaria de assistência social por estar realizando essa segunda edição do casamento comunitário. Meus votos são que todos vivam realmente até que a morte os separe”, falou.

A secretária municipal de Assistência Social, Leusia Flávia Pires Romano, disse que todos os envolvidos trabalharam desde fevereiro para a realização deste evento. “Todos estiveram empenhados para que o evento acontecesse. Foi uma noite de muito amor, carinho e dedicação, uma festa de pura emoção e brilho nos olhos dos casais, valeu a pena o esforço” ressaltou.

Leusia falou ainda sobre os benefícios que o casamento concede aos casais. “Além de oficializar a união desses casais que já vivem juntos, a oficialização do casamento ajuda também na questão previdenciária e nos benefícios que uma união oficial garante”, concluiu.

O Prefeito Ricardo Raymundo, destacou que com certeza o casamento foi o sonho realizado para muitas pessoas. “Parabenizo a secretária Leusia e toda a equipe e empresas envolvidas voluntariamente neste projeto. O quanto é importante à união do executivo, legislativo e judiciário, para a realização desse casamento que selou essas uniões conjugais, por mais que na oportunidade tinham casais com mais de 20, 40 anos de casados, perante a lei, eles ainda não eram oficializados. Desejo que Deus ilumine essas famílias e que permaneçam unidas”, disse.

Vale ressaltar que os casais participantes se inscreveram, foram selecionados, passaram por uma série de requisitos necessários, inclusive o principal que é a situação de vulnerabilidade social, ou seja, são casais que realmente não tinham condições de estarem realizando o sonho da oficialização do casamento.

O evento contou com a ajuda voluntária das empresas: RR Eventos & Cerimonial, Vestuário Loja Noivas e Festas, Buffet Noivas e Festas, Floricultura Stª. Lourdes, Stellitas Artes e Decorações, TV Cabo Tupã, Vison Color Foto e Vídeo, Cartório Civil de Tupã, Thaís Fonseca, Salão Clube dos Comerciários, Buffet Miriam Maria, Barbearia Pako, TV Universitária e Câmara Municipal.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019