Exposição marca o encerramento da campanha Faça Bonito - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Exposição marca o encerramento da campanha Faça Bonito

03 de Junho de 2019 - ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por: Assessoria de Imprensa


Exposição marca o encerramento da campanha Faça Bonito

Na sexta-feira (31), a Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou as atividades realizadas dentro da Campanha “Faça Bonito”. Para concluir a Campanha, foi realizada uma exposição no projeto Jovem Talento, incluindo atividades teatrais, multimídias, brincadeiras, conscientização e a exibição dos trabalhos realizados no período da campanha.

Em parceria com diversos segmentos do município, durante os meses de abril e maio, a Secretaria esteve empenhada com diversas atividades como capacitações, orientações, trabalhos com os jovens e passeata para conscientizar a população sobre o combate à exploração sexual infantil e de adolescentes.

De acordo com a Aline Caroline do Conselho Tutelar, esse trabalho de conscientização é muito importante para que os jovens saibam com quem contar se algo de ruim acontecer com eles. “Não é por que o encerramento é hoje que a campanha será esquecida, os trabalhos irão continuar para manter a sociedade informada sobre o assunto e combater o abuso”, falou.

Representando a secretaria municipal de Educação, Miriam Rita explicou que toda a informação levada para as crianças irá resultar na conscientização.  “Hoje estamos fazendo o encerramento da campanha, onde foram desenvolvidos diversos trabalhos com professores para alertá-los sobre como lidar com essas situações e também levarem conhecimento aos seus alunos”, disse. 

Segundo a Secretária de Assistência Social, Leusia Pires Romano, a Campanha “Faça Bonito” é realizada todos os anos com a ajuda de diversos parceiros que se sensibilizam com a causa. “Gostaria de agradecer à comissão da campanha, a prefeitura, as secretarias e aos parceiros que possibilitaram todo esse trabalho. A junção de todos com a soma de atividades e esforços para combater o abuso e a exploração sexual de nossas crianças”, explicou.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou a importância das ações realizadas para o combate desses abusos. “Os trabalhos precisam ser latentes para que não aconteçam coisas ruins com os jovens do nosso município. Parabéns aos envolvidos nessa campanha que com certeza é relevante para a sociedade”, finalizou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019