Prefeitura anuncia mais dois novos secretários - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura anuncia mais dois novos secretários

04 de Junho de 2019 - GOVERNO

Por: Assessoria de Imprensa


Prefeitura anuncia mais dois novos secretários

A Prefeitura de Tupã reuniu a imprensa local na manhã desta segunda-feira (3) para anunciar os dois novos secretários que irão compor a nova equipe de governo do prefeito Caio Aoqui.

As mudanças atingem pastas essenciais para a administração, como a Secretaria Municipal de Saúde, que passa a ser comandada por Laércio Garcia e a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, que tem como novo titular o renomado advogado João José Pinto, mais conhecido como “JJ”.

A solenidade, que contou com a participação de representantes de diversos segmentos do município, convidados, vereadores e o ex-prefeito Carlos Messas, foi iniciada com o prefeito Caio Aoqui assinando os decretos que nomeiam aos novos secretários.

O novo secretário municipal de Saúde, Laércio Aparecido Garcia, tem formação em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Direito, além de especialização em Administração Hospitalar e curso de capacitação na área de Conselheiro Municipal de Saúde. Possui experiência à frente da pasta, onde atuou de 1° de janeiro de 2017 a 30 de outubro de 2018, além de administrador da Santa Casa da Misericórdia de Tupã.

De acordo com Laércio Garcia, os trabalhos que vinham sendo realizados pela secretaria de saúde serão otimizados a fim de melhorá-los. “Eu vou empreender todo meu esforço e conhecimento para minimizar ou resolver a situação em que vivemos atualmente. Conto com a colaboração de todos os meus amigos da secretaria para que a gente possa colocar em êxito os trabalhos realizados pela mesma”, disse.

O advogado João José Pinto, que assume a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, possui formação na área de Economia e Direito, pós-graduações em Administração de Empresas e Direito e um mestrado também em Direto. Atua como coordenador e professor da graduação e pós-graduação de Direito da Fadap/Fap, presidente da Legião Mirim de Tupã e em outras funções da área jurídica.

Ele destacou que a cidade vive um momento complicado que exige a união de todos os poderes. “Gostaria de agradecer ao prefeito Caio Aoqui pelo convite e à todas as pessoas que me apoiaram a seguir nessa jornada. Estamos no mesmo barco rumando ao mesmo destino, então que Deus abençoe toda a nossa equipe para que consigamos fazer um bom trabalho”, informou.

Já o ex-prefeito Carlos Messas parabenizou o prefeito Caio Aoqui pela escolha do novos secretários e destacou a capacidade e competência dos dois novos integrantes do governo.

“Fazia tempo que não entrava na prefeitura e hoje entrei aqui com emoção muito grande. Conheço uma infinidade de qualidades do Caio, e apesar de saber que ele terá uma jornada difícil pela frente, estou confiante porque vejo que seus primeiros passos à frente da prefeitura são magníficos. Ele se demonstra competente, realizando a escolha de excelentes profissionais que com certeza irão fazer um ótimo trabalho. Meus parabéns e a continuar nesse rumo, Tupã irá ascender novamente”, elogiou.

O vereador Charles dos Passos falou em seguida representando a Câmara Municipal e parabenizou o prefeito Caio Aoqui pela escolha criteriosa do novo secretariado.

Ele também reforçou a necessidade de união entre todos os poderes e a comunidade e garantiu que o Legislativo continuará agindo sempre em defesa dos interesses da população, apoiando, mas também cobrando a Executivo. “Falando em nome da Câmara Municipal estou aqui para expressar nosso apoio ao governo de Tupã. Temos certeza de que juntos, Câmara e Executivo faremos um bom trabalho”, disse.

O prefeito Caio Aoqui destacou o apoio da Câmara Municipal e agradeceu os elogios do ex-prefeito Carlos Messas. “Gostaria de saudar o ex-prefeito Carlos Messas. É uma grande honra tê-lo aqui conosco e suas palavras realmente nos motivam a enfrentar todas as dificuldades para que possamos superar esse momento conturbado”, agradeceu.

Ele também deu as boas vindas e falou sobre a competência dos dois novos secretários, que irão contribuir para o andamento dos trabalhos realizados pelas pastas.

‘“Gostaria de dar boas-vindas e pedir empenho e o apoio a esses dois nomes que vêm para somar ao nosso time. O doutor João José, todos sabem do grande currículo e do histórico, já formou milhares de advogados e que com certeza é uma unanimidade. É um alegria de tê-lo como secretário de Assuntos Jurídicos. E o Laércio, que todos nós sabemos do trabalho e da competência, que conta com indiscutível e gigantesco conhecimento a área da saúde e que será extremamente importante para melhorar as condições de vida da nossa população”.

Caio também agradeceu aos ex-secretários Renato Teixeira, que comandava a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Célia Zeferino, que estava à frente da Secretaria de Saúde, que colaboraram e permaneceram à disposição nesse processo de transição. “Tupã passa por um momento muito difícil, que requer muita união, muito cuidado para que a população não seja prejudicada. Por isso estamos com muita cautela para montar o secretariado. Estamos ouvindo as sugestões, estamos buscando os melhores nomes para que essa equipe possa responder à altura das expectativas da população”, concluiu.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019