Prefeitura comemora hoje Dia do Meio Ambiente com distribuição de mudas - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura comemora hoje Dia do Meio Ambiente com distribuição de mudas

05 de Junho de 2019 - MEIO AMBIENTE

Por: Assessoria de Imprensa


Prefeitura comemora hoje Dia do Meio Ambiente com distribuição de mudas

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tupã, em parceria com a Sabesp, realizará a entrega de mudas nativas, exóticas e ornamentais a partir das 9h30, na avenida Tamoios, defronte ao banco Santander.

A distribuição de mudas visa estimular a plantação de arvores e o cuidado com o meio ambiente. Além de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental para a proteção dos recursos naturais.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues, popularmente conhecido como “Zé Vinagre” explica que os munícipes que não puderem comparecer à Tamoios podem procurar a Secretaria, localizada na rua Francisco Budaibes, 101, para obter as mudas.

“Aqueles quiserem mudas para plantar em seus quintais, casas, chácaras ou em terrenos, podem comparecer na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que a gente consegue entregar pelo menos 10 mudas por cada pessoa”, explicou.

Zé Vinagre acrescenta que a conscientização é muito importante para que no futuro a população não sofra com as consequências geradas. “Temos que cuidar do nosso planeta, cuidar das vegetações que ele já possui e plantar cada vez mais para que o mundo volte a se estabilizar. As árvores são o pulmão mundial e nós temos o dever de cuidar deles”, disse.

O prefeito Caio Aoqui parabeniza a ação e ressalta a importância de se preservar o planeta. “Parabenizo a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que vem trabalhando para favorecer cada vez mais a qualidade de vida em nosso município. Defender e melhorar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações tupãenses é uma meta fundamental de nosso governo”, finalizou.

 

Como ajudar o meio ambiente

O meio ambiente pode ser ajudado com medidas simples e individuais. Todos podem contribuir para um ambiente mais promissor realizando tarefas como plantar árvores, já que cada árvore equivale a quatro aparelhos de ar condicionado ligados 24 horas refrescando a cidade.

Outra dica é deixar o carro em casa e optar pela caminhada ou bicicleta: ao mesmo tempo em que ajuda a salvar o planeta e evitar o efeito estufa, você adquire hábitos mais saudáveis.

Também é fundamental reduzir o lixo. Consumimos apenas o que nosso organismo necessita e jogamos fora o que não é comestível, o meio ambiente não se alimenta de embalagens, por isso é importante evitar produtos descartáveis e dar a destinação correta ao lixo, reciclando e reutilizando tudo o que for possível.

 

Dia Mundial do Meio Ambiente

Comemorado em 5 de junho, objetiva promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.          Vale lembrar que a data foi criada por ocasião da Conferência de Estocolmo, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019