Prefeitura anuncia dois novos secretários de Obras e Educação - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura anuncia dois novos secretários de Obras e Educação

07 de Junho de 2019 - GOVERNO

Por: Assessoria de Imprensa


Prefeitura anuncia dois novos secretários de Obras e Educação

Na manhã desta quinta-feira (6), a Prefeitura de Tupã reuniu a imprensa local para anunciar mais dois novos secretários que passam a integrar a equipe de governo do prefeito Caio Aoqui.

A solenidade contou com a participação de convidados, representantes de diversos segmentos do município, dos vereadores Eduardo Edamitsu e Paulo Henrique Andrade e do ex-prefeito Manoel Gaspar.

O arquiteto Valentim César Bigeschi vai comandar a Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, que passa a atuar de forma unificada. Já o professor mestre Valdir Pedro Berti é o novo secretário municipal de Educação.

 Valentim Bigeschi agradeceu o convite e a confiança do prefeito Caio Aoqui destacou a importância do trabalho realizado pelos funcionários para a melhoria da cidade.

 “Agradeço a confiança do prefeito Caio Aoqui e acredito que os funcionários serão valorizados para que efetivamente os trabalhos possam ser melhores desenvolvidos no município de Tupã. Vou precisar da ajuda dos funcionários públicos do município para que possamos melhorar as conduções de infraestrutura urbana. Confio na administração do prefeito Caio Aoqui, por isso aceitei ingressar. Acredito que somando forças vamos conseguir fazer uma Tupã cada vez melhor”, disse.

O novo secretário da Educação destacou o desafio de comandar a educação municipal e garantiu muito empenho e dedicação para viabilizar novas conquistas para o setor.

 “O que eu aprendi em minha vida e que gosto de fazer é me dedicar à área educacional. Uma das coisas que marcaram a minha vida foi compreender que na área educacional nós temos aluno e professor. Dos alunos nós esperamos que, se ele é cognitivamente normal, ele precisa aprender, e se esse aluno não aprende nós temos que discutir o porquê que este aluno não aprende. Do professor, eu aprendi que ele precisa de recursos tecnológicos, de condições de trabalho, de material pedagógico, mas o professor precisa de uma coisa muito maior, precisa de apoio, dedicação, carinho e respeito. Uma sociedade que respeita os professores é uma sociedade que tem boa educação. Vamos trabalhar muito pela educação de Tupã”, falou.

 Representando as Faculdades Faccat, o Gestor Acadêmico, Roberto Kawasaki, enalteceu a importância destes dois novos secretários e falou da satisfação de ambos fazerem parte do corpo docente da Faccat. “Para nós, é uma satisfação e uma honra muito grande ver dois profissionais da mais alta qualidade e que compõe nosso corpo docente fazerem parte agora também da equipe administrativa do município”, elogiou.

A Diretoria Regional de Ensino também prestigiou a posse dos novos secretários. Nair Leôncio Porfírio, representando a dirigente de Ensino, Lucimeire Adorno, falou que este é um momento muito importante, pois são duas pessoas com extrema capacidade e competência para assumir as pastas da Educação e de Planejamento, Obras e Trânsito. “Nós da Diretoria de Ensino nos a disposição de todos para o que precisarem”, enfatizou.

 O ex-prefeito Manoel Gaspar, que participou da solenidade afirmou que a posse de Valentim Bigeschi e Valdir Berti é de suma importância para agregar positivamente o governo do prefeito Caio Aoqui.

“Parabéns ao prefeito pelas escolhas que tem feito no novo secretariado. Sabemos que a administração pública se torna cada vez mais difícil e complexa e agravada pela falta de recursos, por isso é fundamental poder contar com uma equipe competente. Temos que ter muita criatividade para que com poucos recursos possamos fazer mais. Sei da competência de vocês e acredito que possam dar um novo ritmo para a cidade, pois é o que precisamos”, ressaltou.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Paulo Henrique Andrade também elogiou a escolha dos novos secretários destacando que a população conhece o prefeito pelo secretariado que ele seleciona. “Precisamos dos secretários para nos auxiliar a viabilizar projetos importantes para o município. Sabemos que falta recursos para a prefeitura por isso essa união entre Executivo, Legislativo e secretários é fundamental para que possamos melhorar nossa cidade cada vez mais”, falou.

 O prefeito Caio Aoqui destacou que a prioridade tem sido priorizar as mudanças nas pastas consideradas essenciais para a administração, e que os novos secretários vão agregar positivamente ao governo. “Com certeza essas secretarias são de fundamental importância para nossa população, e sei que tanto o Valentim quanto o Valdir têm total capacidade para exercer suas funções. Agradeço por aceitarem este desafio, principalmente por ser um momento difícil que a nossa cidade tem passado. Vamos juntos, trabalhar para o bem do nosso município”.

 O chefe do Executivo também falou sobre a situação do secretariado em geral. “Vale ressaltar que ainda temos alguns secretários interinos, mas estamos analisando com seriedade, calma e tranquilidade para que possamos oferecer uma equipe competente, e acima de tudo, compromissada com a nossa população. Estamos trabalhando com muito empenho, mas com base no diálogo e buscando a verdadeira união para que realmente possamos escolher as melhores pessoas para estar conduzindo nossa cidade”, concluiu.

 

CURRÍCULOS DOS NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

VALENTIM BIGESCHI – SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO, OBRAS E TRÂNSITO

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Marília (1991)

Especialização em Administração Global e Marketing pela
Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração de Tupã, FACCAT

Especialização em Engenharia de Avaliação de Bens e Perícias, pela
Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE

Curso de Acessibilidade de Edificações, Mobilidade e Espaços Urbano, pela
Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT, Brasil

Curso de Inferência Estatística aplicada à Avaliação Imobiliária, Pelli Sistemas de Engenharia

Curso de Engenharia de Avaliação de Imóveis Urbanos, pelo
Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo, IBAPE/SP, Brasil

Arquiteto na Prefeitura da Estância Turística de Tupã, desde 1996

Coordenador e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da FACCAT- Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração de Tupã

Coordenador do Escritório Modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo da FACCAT- Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração de Tupã

Membro da diretoria da Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Tupã e Região

VALDIR BERTI – SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Graduado em Ensino de Ciências pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Tupã - FAFIT, 1987

Iniciação Científica pela Universidade de São Paulo – USP, 1998

Multiplicador do Ensino de Ciências pela Universidade de São Paulo – USP, 2000

Mestrado no Ensino de Ciências – Modalidade Química pela Universidade de São Paulo, 2007

Colaborador do Currículo do Estado de São Paulo do Ensino de Química da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - SEE/SP, 2012

Elaborador da Matriz de Referência de Avaliação do Currículo do Estado de São Paulo – SARESP - SEE/SP, 2012

Professor de licenciatura de graduação e pós-graduação das Faculdades FACCAT, 2008-2019

Coordenador do Curso de Pós-graduação de Psicopedagogia: Educacional e Empresarial das Faculdades-FACCAT, 2015-2019

Professor Orientador da Pós-Graduação das Faculdades FACCAT, 2015-2019

Diretor do Núcleo de Pesquisas Interdisciplinares das Faculdades NEPIN-FACCAT, 2017-2019

Professor de Pós-Graduação do Centro Universitário Unisalesiano de Araçatuba-SP, 2017-2019

Membro do Conselho Municipal de Educação de Tupã, 2015-2018

Membro da CPA da FACCAT, 2012-2019

Formador de professores da Rede Pública Estadual da Diretoria de Ensino-Região de Tupã/SP, 2004-2019

Membro do Projeto Atirador Mirim, 2017-2019

Colaborador/Facilitador da Rede Protetiva da Criança e do Adolescente de Tupã em parceira com a Sociedade Civil, Militar e Eclesiástica, 2017-2019

Membro da Escola de Pais do Brasil-EPB, 2018-2019

 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019