Secretaria faz chamamento para a população atualizar a carteira de vacinação - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Secretaria faz chamamento para a população atualizar a carteira de vacinação

10 de Junho de 2019 - SAÚDE

Por: Assessoria de Imprensa


Secretaria faz chamamento para a população atualizar a carteira de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde intensifica a partir de hoje (10), a vacinação da Tríplice Viral e da Febre Amarela. As vacinas são indicadas para pessoas de 1 a 29 anos e profissionais da Saúde, que devem ter duas doses com intervalo de 30 dias, já pessoas com a faixa etária de 30 a 58 anos, precisam ter pelo menos uma dose da vacina.

Vale destacar que basta apenas uma dose da vacina contra febre amarela, que é eficaz para a vida toda. A Secretaria da Saúde também orienta toda a população para que procure uma unidade de saúde para regularizar a carteira de vacina.

Segundo a enfermeira de vigilância em saúde, Joselaine Pio Rocha, é de suma importância à atenção da população em relação a essas vacinas. “Faço aqui um chamamento à população para que se dirijam a uma unidade de saúde para garantir a proteção de seus filhos e familiares contra muitas doenças”, afirma a enfermeira.

 

Campanha de Vacinação Contra a Influenza

Já a respeito da campanha de vacinação contra a influenza, o secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, informa que foi disponibilizado pelo Departamento Regional de Saúde (DRS), três mil doses de vacina destinadas as pessoas que ainda não se imunizaram.

Laércio enalteceu o empenho da equipe para atender toda a demanda. “Os funcionários da Vigilância Epidemiológica, visando o maior controle dessas aplicações e os cumprimentos das metas, fizeram uma solicitação para o DRS, pedindo que houvesse a distribuição de mais três mil doses para o município de Tupã, pois neste período de epidemia da Dengue, muitas pessoas deixaram de tomar a vacina devido a outras doenças como, então foi feita essa solicitação e ela foi liberada para fazer uma nova aplicação na população.

“Mas, ainda vamos solicitar mais doses conforme a possibilidade de distribuição do DRS para a população de Tupã” informou.

Ainda conforme informações do secretário, serão distribuídas quantidades iguais para as Unidades Básicas de Saúde CSI, Abarca e Formosa. Vale ressaltar que devido ao inverno estar ser aproximando, acaba se tornando um período crítico para o h1n1, por isso, a população deve se prevenir procurando as UBS’s para se imunizar.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha de Vacinação Contra a Influenza destinada exclusivamente para o grupo prioritário se encerrou no dia 31 de maio e imunizou cerca de 80% deste publico.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019