Eventos do final de semana reuniram cerca de 450 pessoas - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Eventos do final de semana reuniram cerca de 450 pessoas

11 de Junho de 2019 - CULTURA

Por: CULTURA


Eventos do final de semana reuniram cerca de 450 pessoas

Os eventos realizados e apoiados durante este final de semana pela Secretaria Municipal de Cultura de Tupã reuniram cerca de 450 pessoas e demandaram 5 ações. Os eventos foram: Biblioteca Móvel no Resolve Já Cidadão, FeirArt de Junho e 12ª Roda de Capoeira dos Amigos – Edição especial de aniversário de 1 ano.

As atrações culturais deste final de semana tiveram início na manhã de sábado (8) com a participação da Biblioteca Móvel no programa “Resolve Já Cidadão”, demandando 1 ação. Já na tarde e noite de sábado, o projeto FeirArt, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Tupã em parceria com a Associação de Moradores do Distrito da Varpa reuniu cerca de 300 pessoas e demandou 4 ações da secretaria. Encerrando a programação, a 12ª Roda de Capoeira dos Amigos “Edição Especial de Aniversário de 1 ano” reuniu cerca de 150 pessoas e demandou 4 ações da secretaria.

O secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, destacou a importância do evento e convidou a população para prestigiar as atrações.

“Eventos como estes fomentam a cultura e arte em diversos pontos de nossa cidade, por meio de diversas modalidades, indo ao encontro de uma das metas proposta pelo prefeito Caio Aoqui: levar cultura e arte de forma democrática à população. Convido a população para conhecer e prestigiar os eventos e realizações culturais da secretaria”, destacou.

 

Biblioteca Móvel

O equipamento consiste em uma exposição de exemplares para leitura e doação durante a realização de eventos. Os exemplares podem ser retirados por qualquer pessoa, com um limite de cinco exemplares por pessoa por evento. Além dos exemplares, são oferecidas atividades infantis e materiais para uso no local, promovendo aprendizado e atraindo público infantil.

 

FeirArt

O projeto FeirArt é uma realização do Governo Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceira com a Associação de Moradores do Distrito da Varpa, fomentando a cultura e arte no distrito, reunindo mensalmente artesãos do distrito e oferecendo transporte para os artesãos ligados à secretaria para se deslocarem até o distrito, possibilitando a participação destes no evento. A presente edição contou com feira de artesanato e praça de alimentação.  

 

Roda de Capoeira dos Amigos

A roda é realizada mensalmente pelo Grupo Capoeira Marília-Brasil – Filial Tupã, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, com a organização do Mestre Indião e supervisão do Mestre Pereira. Os objetivos da roda é mostrar um pouco da modalidade, promover a troca de experiências e reunir capoeiristas de Tupã e região

A presente edição foi especial, pois comemora um ano de realização, reunindo capoeiristas e amantes da capoeira de Tupã e região, contando com Dança do Maculelê; Demonstração: Jogo de Luna; Demonstração: Jogo de São Bento Grande; Troca de Graduações; primeiro encontro da turma de capoeira do ano 1999/2000 da filial tupãense.

 

Serviço

Mais informações sobre o projeto FeirArt, Roda de Capoeira dos Amigos, Biblioteca Móvel e demais eventos culturais da cidade estão disponíveis na página oficial da Secretaria no Facebook: “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”, Instagram @secretariadeculturatupa ou pelo telefone (14) 3491-3015, encontre também pela #culturatupa2019, #rodadecapoeiratupa, e #feirarttupa2019.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019