Polo de Tupã participa do “EmCena” em diversas modalidades - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Polo de Tupã participa do “EmCena” em diversas modalidades

12 de Junho de 2019 - CULTURA

Por: CULTURA


Polo de Tupã participa do “EmCena” em diversas modalidades

O pólo de Tupã do Projeto Guri participou nos dias 29 e 30 de maio e 6 de junho do encontro EmCena no Teatro Municipal de Marília. O evento reúne anualmente alunos dos polos da região administrativa, com o intuito de aproximar as diferentes culturas que existem no estado de São Paulo.

A participação do polo de Tupã no encontro se deu nas seguintes modalidades: Guitarra, Contrabaixo elétrico e Bateria (29 de maio), Viola Caipira (30 de maio), Viola Erudita, Violino e Violoncelo (6 de junho). Ao todo, cerca de 370 pessoas prestigiaram as apresentações dos 30 alunos de Tupã durante o encontro.

Também participaram do encontro os pólos de: Marília/SP, Bauru/SP, Assis/SP, Ourinhos/SP, Lins/SP, Rinópolis/SP, Echaporã/SP, Palmital/SP, Cândido Mota/SP, Ibirarema/SP, Ocauçu/SP, Campos Novos Paulista/SP e Herculândia/SP.

Daniela Cosine, coordenadora do Projeto Guri de Tupã, agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que possibilitou a participação do pólo no encontro.

O secretário Municipal de Cultura, Renato Gonzalez, destacou a importância do projeto, parabenizou a participação e convidou a população para conhecer este e outros projetos da secretaria.

“A musica é uma das formas de inserir pessoas no mundo das artes. Encontros como este são fundamentais para trocas de experiências e aprendizado entre os alunos dos diversos pólos do projeto. Convido a população para conhecer o Projeto Guri, bem como os demais projetos culturais oferecidos pela Secretaria de Cultura”, concluiu.

 

Encontro EmCena

Com o intuito de aproximar as diferentes culturas que existem no estado de São Paulo, o Projeto Guri promove anualmente o EmCena, reunindo alunos de diversos municípios de determinada regional administrativa em um só espaço.

Normalmente, os encontros EmCena são focados num determinado naipe – percussão, sopro, canto coral, entre outros – e contam também com atividades de integração musical. Durantes estes eventos, os guris do polo da casa apresentam aos alunos dos demais polos um repertório bastante variado, como exemplo do conteúdo aprendido durante as aulas. Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no Projeto Guri e a regência fica por conta dos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes.

 

Vaga para emprego

O Polo do projeto em Tupã oferece uma vaga de emprego exclusiva para pessoa com deficiência. Interessados podem procurar o Polo de Tupã durante o horário de atendimento (segunda e quarta das 8h às 11h e das 13h às 17h; terça das 13 às 17h; quinta e sexta das 8h às 11h).

 

Serviço

Mais informações sobre o Projeto Guri estão disponíveis no site www.projetoguri.org.br ou pelo telefone (14) 3404-3554. Também na página oficial da Secretaria no Facebook: “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”, hashtag #guritupa2019, Instagram: @secretariadeculturatupa ou pelo telefone (14) 3491-3015. Encontre mais informações sobre os demais projetos e eventos da secretaria pelas hashtags de cada projeto e #culturatupa2019.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019