“Dia do Esquenta” beneficia mais de 200 famílias - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


“Dia do Esquenta” beneficia mais de 200 famílias

18 de Junho de 2019 - CAMPANHA DO AGASALHO

Por: Assessoria de Imprensa


“Dia do Esquenta” beneficia mais de 200 famílias

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Tupã, através do Fundo Social de Solidariedade, realizou no último sábado (15), o “Dia do Esquenta” para distribuir as roupas, calçados e cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2019 para as famílias necessitadas.

A ação aconteceu no Núcleo de Apoio à Terceira Idade (NATI), na Zona Leste da cidade, e reuniu mais de 200 famílias. De acordo com a Assistente Social do Fundo de Solidariedade, Viviane Guien, logo pela manhã uma imensa fila se formou defronte ao NATI e todas as equipes da Secretaria de Assistência Social e do Fundo de Solidariedade se mobilizaram para atender as famílias da melhor forma possível, evitando transtorno e tumultos.

“No local nós organizamos o público para que entrassem em turmas de 15 pessoas. Nossa equipe de recepção orientou onde estavam as peças de crianças, de homens e de mulheres para que as pessoas pudessem se localizar e escolher as peças com mais tranquilidade”.

Ela também considerou a campanha deste ano um grande sucesso, já que as famílias puderam ser atendidas naquilo que realmente precisavam. “Nossos técnicos acompanharam e orientaram as famílias para que conseguissem as peças de vestuário que realmente tinham necessidade. Ou seja, nós trabalhamos de uma forma unida para atender a todos da melhor forma”, disse.

A secretária interina de Assistência Social, Patrícia Fernandes, que também preside o Fundo Social de Solidariedade, agradeceu a todos os colaboradores que apoiaram essa campanha colocando as caixas de arrecadação em seus estabelecimentos.

“Arrecadamos muitas roupas, graças ao empenho de todos os parceiros e toda a população que doou, muitas famílias puderam ser beneficiadas para se aquecer neste inverno. O sucesso da campanha se concretizou graças ao empenho de todos”, falou.

 

Famílias aquecidas

A organização da campanha e qualidade das roupas doadas foram elogiadas pela população. A família da Viviane Aparecida foi um das beneficiadas pela Campanha do Agasalho e ela agradeceu os organizadores pela ação. “É uma ação muito significante e, além disso, as roupas são de boa qualidade, vai nos ajudar muito. Todos estão de parabéns”, declarou.

Já para Clarice Pedrosa, a ação é ótima, pois atende muitas pessoas que não têm condições de comprar essas roupas. “Estava tudo bem organizado com muitas peças de roupas para escolhermos, com certeza todos estão de parabéns”, disse.

Anderson Ricardo, morador do conjunto habitacional “Antonio Pereira Gaspar”, considerou a Campanha do Agasalho extremamente positiva, amenizando o sofrimento causado pelo frio e ajudando a aquecer o inverno das famílias mais necessitadas. “Essa distribuição chegou na hora certa e graças à Campanha do Agasalho vamos ter roupas apropriadas para o enfrentar o frio”, afirma.

Para a dona de casa, Luana Taís, a ação ajudou bastante porque os filhos estavam realmente precisando de roupas e calçados. “Meus filhos até me acompanharam para ajudar na seleção das roupas, e o método de liberar de 15 em 15 pessoas foi muito bom para fazermos as escolhas com mais calma”, elogiou.

 

Novo Dia do Esquenta

Devido à quantidade de roupas arrecadadas, a Secretaria Municipal de Assistência Social resolveu realizar um novo “Dia do Esquenta”, que acontecerá no próximo dia 25 de junho, terça-feira, das 16 às 19 horas, no Centro Comunitário da Associação de Moradores Guariteu, na Rua Antônio Mendonça, nº 501 - Vila Santa Rita de Cássia.

Além disso, alguns estabelecimentos optaram por continuar com as caixas de arrecadação até segunda-feira (24) para que a Secretaria de Assistência Social possa juntar com as peças que sobraram e distribuir para a população que mais necessita nesta nova data.

Mais informações sobre a Campanha do Agasalho 2019 e o novo “Dia do Esquenta” podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Paiaquás, 609, centro, ou através do telefone (14) 3496-2464.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019