Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 18 de Junho de 2019

“Dia do Esquenta” beneficia mais de 200 famílias

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Tupã;* através do Fundo Social de Solidariedade;* realizou no último sábado (15);* o “Dia do Esquenta” para distribuir as roupas;* calçados e cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2019 para as famílias necessitadas.

A ação aconteceu no Núcleo de Apoio à Terceira Idade (NATI);* na Zona Leste da cidade;* e reuniu mais de 200 famílias. De acordo com a Assistente Social do Fundo de Solidariedade;* Viviane Guien;* logo pela manhã uma imensa fila se formou defronte ao NATI e todas as equipes da Secretaria de Assistência Social e do Fundo de Solidariedade se mobilizaram para atender as famílias da melhor forma possível;* evitando transtorno e tumultos.

“No local nós organizamos o público para que entrassem em turmas de 15 pessoas. Nossa equipe de recepção orientou onde estavam as peças de crianças;* de homens e de mulheres para que as pessoas pudessem se localizar e escolher as peças com mais tranquilidade”.

Ela também considerou a campanha deste ano um grande sucesso;* já que as famílias puderam ser atendidas naquilo que realmente precisavam. “Nossos técnicos acompanharam e orientaram as famílias para que conseguissem as peças de vestuário que realmente tinham necessidade. Ou seja;* nós trabalhamos de uma forma unida para atender a todos da melhor forma”;* disse.

A secretária interina de Assistência Social;* Patrícia Fernandes;* que também preside o Fundo Social de Solidariedade;* agradeceu a todos os colaboradores que apoiaram essa campanha colocando as caixas de arrecadação em seus estabelecimentos.

“Arrecadamos muitas roupas;* graças ao empenho de todos os parceiros e toda a população que doou;* muitas famílias puderam ser beneficiadas para se aquecer neste inverno. O sucesso da campanha se concretizou graças ao empenho de todos”;* falou.

Famílias aquecidas

A organização da campanha e qualidade das roupas doadas foram elogiadas pela população. A família da Viviane Aparecida foi um das beneficiadas pela Campanha do Agasalho e ela agradeceu os organizadores pela ação. “É uma ação muito significante e;* além disso;* as roupas são de boa qualidade;* vai nos ajudar muito. Todos estão de parabéns”;* declarou.

Já para Clarice Pedrosa;* a ação é ótima;* pois atende muitas pessoas que não têm condições de comprar essas roupas. “Estava tudo bem organizado com muitas peças de roupas para escolhermos;* com certeza todos estão de parabéns”;* disse.

Anderson Ricardo;* morador do conjunto habitacional “Antonio Pereira Gaspar”;* considerou a Campanha do Agasalho extremamente positiva;* amenizando o sofrimento causado pelo frio e ajudando a aquecer o inverno das famílias mais necessitadas. “Essa distribuição chegou na hora certa e graças à Campanha do Agasalho vamos ter roupas apropriadas para o enfrentar o frio”;* afirma.

Para a dona de casa;* Luana Taís;* a ação ajudou bastante porque os filhos estavam realmente precisando de roupas e calçados. “Meus filhos até me acompanharam para ajudar na seleção das roupas;* e o método de liberar de 15 em 15 pessoas foi muito bom para fazermos as escolhas com mais calma”;* elogiou.

Novo Dia do Esquenta

Devido à quantidade de roupas arrecadadas;* a Secretaria Municipal de Assistência Social resolveu realizar um novo “Dia do Esquenta”;* que acontecerá no próximo dia 25 de junho;* terça-feira;* das 16 às 19 horas;* no Centro Comunitário da Associação de Moradores Guariteu;* na Rua Antônio Mendonça;* nº 501 - Vila Santa Rita de Cássia.

Além disso;* alguns estabelecimentos optaram por continuar com as caixas de arrecadação até segunda-feira (24) para que a Secretaria de Assistência Social possa juntar com as peças que sobraram e distribuir para a população que mais necessita nesta nova data.

Mais informações sobre a Campanha do Agasalho 2019 e o novo “Dia do Esquenta” podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Assistência Social;* localizada na rua Paiaquás;* 609;* centro;* ou através do telefone (14) 3496-2464.