III Torneio Solidário de Natação arrecadou 2 mil litros de leite - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


III Torneio Solidário de Natação arrecadou 2 mil litros de leite

26 de Junho de 2019 - NATAÇÃO

Por: Assessoria de Imprensa


III Torneio Solidário de Natação arrecadou 2 mil litros de leite

A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esportes e Educação, realizou no fim de semana atividades de natação no complexo esportivo do Instituto Federal.

No sábado (22), Tupã foi sede da 5° Etapa da Liga Paulista de Natação, que reuniu atletas de mais de 10 cidades do estado. A equipe de natação Tupãense ficou em 1° lugar na classificação geral com 147 pontos.

Já no domingo (23), aconteceu o III Torneio de Natação Solidário em prol das entidades Casa dos Velhos, Casa Abrace, Lar Santo Antônio e Rede Feminina de Combate ao Câncer. O evento superou as expectativas do ano de 2018 e arrecadou mais de 2 mil litros de leite.

Dinah Modelli, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer agradeceu as doações realizadas pelas equipes de natação. “No ano passado já havíamos sido beneficiados com uma grande quantidade de leite, o que com certeza nos ajuda muito. Fico grata por todo o trabalho solidário que é desenvolvido com os jovens do município”, disse.

O técnico desportivo da equipe tupãense, Marcelo Mazaro de Lima, conhecido como “Tubarão”, parabenizou a participação de todos. “Gostaria de agradecer aos atletas que se empenharam muito para a 5° etapa da Liga Paulista de Natação e para a realização do III Torneio Solidário. Também gostaria de parabenizar também o secretário Marco Pinheiro e o prefeito Caio Aoqui, que se empenham muito para trazer atividades esportivas para a cidade”, falou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Alexandre Scombatti elogiou o trabalho realizado pela secretaria municipal de Esportes. “É de um orgulho imenso Tupã sediar um evento desse porte. Quero parabenizar o trabalho realizado pelo secretário Marco Pinheiro e pelo técnico Tubarão, que vem revelando diversos nadadores tupãenses”, disse.

Já o secretário de Educação, professor Valdir Berti, explicou a importância dos torneios solidários, que contribuem não só para o desenvolvimento escolar, mas também a formação de cidadãos mais solidários. “Temos o projeto das Escolas de Segundo Turno, onde os alunos desenvolvem diversas práticas esportivas e intelectuais, inclusive a natação, no contraturno escolar. Atividades assim ajudam a desenvolver nos alunos o gosto pelo esporte e pela solidariedade”, afirmou.

Marco Pinheiro, secretário de Esportes enfatizou que a parceria entre as secretarias de Esporte e Educação foi fundamental para a realização do evento. “Gostaria de parabenizar todas as pessoas que não se dedicaram apenas à competição, mas também a doar para as entidades municipais. Obrigada a cada um de vocês que são parte essencial dessa grande equipe”, disse.

Já o prefeito Caio Aoqui ressaltou a importância deste tipo de evento para processo de formação dos jovens e para a valorização da cidadania e da solidariedade. “Todos os trabalhos realizados com as crianças e jovens do município visam contribuir para a formação desses cidadãos e também revelar os talentos da nossa cidade. Quero parabenizar toda a equipe que tem se destacado e trabalhado bastante para ajudar a aumentar o esporte e o movimento turístico da cidade”, finalizou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019