Prefeitura atende 1.149 alunos nas Escolas de Segundo Turno - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura atende 1.149 alunos nas Escolas de Segundo Turno

26 de Junho de 2019 - EDUCAÇÃO

Por: Assessoria de Imprensa


Prefeitura atende 1.149 alunos nas Escolas de Segundo Turno

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, mantém quatro núcleos de Escolas de Segundo Turno, que oferecem para as crianças e jovens do município diversas atividades educacionais, culturais e esportivas, que são realizadas no contraturno escolar.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, as atividades dos núcleos da Fepasa, Paz, Jardim Unesp e CEI são direcionadas para alunos de 6 a 13 anos. Entretanto nessas unidades também é disponibilizado o Projeto Pequerruchos, voltado para as crianças de 4 e 5 anos. Atualmente o programa complementa as oportunidades de aprendizagem de 1.149 alunos da rede de Educação Municipal.

Ao todo o projeto conta com 18 aulas diferentes, sendo elas Artes Visuais, Teatro, Sala de valores, Educação Física, Judô, Informática, Ballet, Dança, Musicalização infantil, Canto coral, Luthieria, Ritmo e poesia, Flauta, Fanfarra, Natação (piscina pedagógica, média e funda), Violão, Inglês, Futebol e Futsal.

O secretário de Educação explicou também que o projeto foi criado com objetivo de facilitar e aprimorar o processo de aprendizado das crianças e jovens.   “Quando o aluno participa de outras atividades além das aulas cotidianas, ele desenvolve mais habilidades, explorando seu potencial educacional. Podendo desenvolver uma vida mais saudável, devido a interação com outros alunos, somando valores, aumentando o rendimento físico, intelectual e social”, disse.

Valdir acrescentou ainda que as atividades educativas acontecem no contraturno escolar. “As Escolas de Segundo Turno são uma alternativa de aprendizado, onde as atividades são oferecidas no contraturno escolar justamente para que os alunos vejam que todas as aulas são complementares, e tenham cada vez mais vontade de estar envolvido ativamente na prática educativa’, finalizou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019