Arraiá do Padroeiro reúne milhares de pessoas na Praça da Bandeira - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Arraiá do Padroeiro reúne milhares de pessoas na Praça da Bandeira

02 de Julho de 2019 - ARRAIÁ DO PADROEIRO

Por: Assessoria de Imprensa


Arraiá do Padroeiro reúne milhares de pessoas na Praça da Bandeira

O Arraiá do Padroeiro realizado pela Prefeitura de Tupã entre dias 27 e 30 de junho, na Praça da Bandeira superou todas as expectativas. De acordo com os organizadores do evento, o arraiá atraiu cerca de 8 mil pessoas nas quatro noites de festa.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento contou com diversas atrações, incluindo feira de artesanato, decoração típica e diversas apresentações no Espaço Cultural “José Anselmo Filho – Zé Pretinho”.

A programação foi aberta na noite de quinta-feira (27), com apresentações de danças de quadrilha das EMEIEF: “Professora Sônia Maria Gomes Jerônimo”, “Nossa Senhora de Fátima”, “Professora Enedina Botteon” e “Professor José Maris”; reunindo cerca de 1.500 pessoas na praça.

Na noite de sexta-feira (28) as apresentações de danças de quadrilha continuaram com as escolas EMEF “Professor Odinir Magnani”, EMEIEF “Professor Thiago Alves da Silva Leandro”, EMEF “Professor João Geraldo Iori”, e EMEIEF “Governador Mário Covas”; também reunindo cerca de 1.500 pessoas.

Na noite de sábado, a atração foi a Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro”, que apresentou um repertório especial para o evento, composto por músicas típicas, cantadas e instrumentais. Cerca de 1.200 pessoas marcaram presença no local.

Encerrando a programação com grande estilo, o arraiá contou com a apresentação do grupo Demônios da Garoa, reunindo cerca de 4 mil pessoas na praça. O tradicional grupo de samba paulistano se apresentou em Tupã através do Circuito Sescoop/SP de Cultura (formado pelas cooperativas Coopermota, Cocred, Sicoob Cocrealpa, Sicredi e Sescoop/SP).

 

Elogios

Apesar dos recursos limitados, o Arraiá do Padroeiro conquistou o público. Para Hermínio Demori, que participava de eventos juninos pela primeira vez na cidade, o evento foi uma grata surpresa. “Para mim foi uma grande surpresa, pois nunca havia participado. Fui muito bem atendido, muito bem recebido, com ótimas atrações; muito bom, nota 10”, destacou.

Já a filha de Hermínio, Dayane Demori, tupãense que mora em São Paulo, também elogiou a festa e revelou que estava prestigiando o Arraiá do Padroeiro após ficar alguns anos sem participar de eventos juninos da cidade. “O evento está muito legal, muito bonito. Fazia tempo que eu não participava de um evento junino assim em Tupã”, afirmou.

Já Evelyn Fonseca, uma das responsáveis pelo Circuito Sescoop/SP de Cultura, que trouxe o show do grupo Demônios da Garoa para Tupã, destacou a importância da parceria entre poder público e iniciativa privada e falou da alegria de apoiar mais uma atração para Tupã, além de agradecer a receptividade do público.

“Para nós do Circuito Sescoop de Cultura é uma grande alegria poder apoiar mais uma atração na cidade de Tupã. Ficou visível o carinho e receptividade do público tupãense, que marcou presença, cantou junto e isso com certeza é muito gratificante para nós”, destacou.

O secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, agradeceu a oportunidade de as escolas municipais se apresentarem no evento e parabenizou a organização e todos os envolvidos na festa.

“Agradeço a oportunidade das escolas municipais participarem do Arraiá do Padroeiro, difundindo tradições entre os alunos e animando ainda mais a programação junina. Parabenizo a organização do evento, pois fomenta a cultura e arte e valoriza nossa cidade”, concluiu.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, também parabenizou os participantes do evento, que fomentaram a cultura por meio de suas diversas modalidades e agradeceu o apoio do Circuito Sescoop/SP de Cultura.

“Parabenizo os participantes do evento, que proporcionaram momentos de alegria e entretenimento à população tupãense. Agradeço a atenção da prefeitura em realizar este evento e também a parceria com o Circuito Sescoop de Cultura, que para nós é muito importante, e neste evento trouxe, como atração para o evento, o grupo Demônios da Garoa”, agradeceu.           

O prefeito Caio Aoqui destacou a alegria de a prefeitura realizar o evento e ressaltou a grande participação da população. Ele também agradeceu à Igreja Matriz de São Pedro pela realização da quermesse e concluiu destacando a importância de preservar as tradições e festividades culturais.

“É muito gratificante ver a imensa participação popular neste evento que fomenta a cultura e arte, além de cuidar e preservar tradições que estão intimamente ligadas à história de nosso município. Agradeço ao Circuito Sescoop de Cultura por apoiar a apresentação do grupo Demônios da Garoa e parabenizo à Paróquia São Pedro por realizar a quermesse que abrilhantou ainda mais as comemorações do padroeiro na praça. Manter tradições por meio de eventos como este é uma forma de valorizar e preservar o patrimônio cultural imaterial de nossa cidade, por isso fica o convite à população para prestigiar todos os eventos culturais de nossa cidade”, concluiu.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019