Prefeitura está reconstruindo Ponte da Pitangueira - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura está reconstruindo Ponte da Pitangueira

04 de Julho de 2019 - OBRAS

Por: Assessoria de Imprensa


Prefeitura está reconstruindo Ponte da Pitangueira

A Prefeitura de Tupã iniciou as obras para reconstrução da Ponte da Pitangueira, localizada próximo ao Bairro Harmonia. A passagem, que é uma importante interligação entre os bairros Pitangueira e Harmonia com a rodovia SP-294 e a cidade de Tupã, está interditada desde março, quando foi destruída após as fortes chuvas que causaram vários estragos em estradas vicinais e rurais.

O custo da obra está estimado em torno de R$ 23 mil, que será custeado com recursos próprios da Prefeitura. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, os trabalhos estão sendo executados pelos funcionários da prefeitura e a previsão é que sejam concluídos em duas semanas.

Ele explicou também que a ponte foi destruída pela obstrução da tubulação de concreto implantada sob a passagem. “A ponte era constituída por tubulação de concreto, que infelizmente foi obstruída por lixo, entulhos e outros materiais trazidos pela chuva. O entupimento da tubulação impediu o escoamento da água, que foi se avolumando e acabou destruindo a passagem”, informou.

Valentim destacou também que para evitar que o problema volte a se repetir, a prefeitura está ampliando consideravelmente a capacidade de vazão sob a ponte.       “Devido à importância dessa ponte, não poderíamos realizar uma obra paliativa. Por isso estamos praticamente dobrando a vazão da ponte. Serão instadas duas linhas de tubulação de concreto de 15 metros de extensão e 1 metro de diâmetro e uma segunda linha de tubos de 0,80m de diâmetro, que funcionará como extravasor de segurança. Com isso vamos aumentar a capacidade de vazão no local em 90%”, afirmou.

O secretário de Planejamento, Obras e Trânsito ressaltou também que as obras devem ser concluídas em duas semanas. “Estamos atualmente com 12 funcionários envolvidos na obra, entre pedreiros, braçais, engenheiro e a nossa previsão é concluir os trabalhos em 15 dias. É importante ressaltar também que além de reconstruir a ponte da Pitangueira, a prefeitura também está realizando diversas outras melhorias nas estradas vicinais do município, visando garantir maior segurança e melhor trafegabilidade”, concluiu.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019