Projeto Dez Horas de Viola vai animar Quinta com Arte de hoje - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Projeto Dez Horas de Viola vai animar Quinta com Arte de hoje

04 de Julho de 2019 - CULTURA

Por: Assessoria de Imprensa


Projeto Dez Horas de Viola vai animar Quinta com Arte de hoje

O Quinta com Arte de hoje marca o retorno do projeto ao formato semanal. A mudança atende às reivindicações dos artesãos e ao pedido do vereador Charles dos Passos, que através da indicação 296/2019, solicitou à prefeitura que o projeto voltasse a ser realizado semanalmente.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento de hoje contará com as atrações tradicionais a partir das 17 horas, incluindo Feira de Artesanato, Praça de Alimentação, Biblioteca Móvel e Baile de Forró da Melhor Idade. Já a atração especial será o Projeto Dez Horas de Viola, que se apresenta a partir das 19 horas, no Espaço Cultural “José Anselmo Filho – Zé Pretinho”.

O vereador Charles dos Passos parabenizou a prefeitura por retomar o formato original do projeto, que volta a ser realizado todas as quintas-feiras. “A realização semanal do Quinta com Arte atende a uma necessidade atual do município de Tupã, tendo em vista que o projeto há vários anos faz parte da agenda cultural não só dos tupãenses, mas também de pessoas de várias outras cidades da região, que todas as quintas-feiras vêm com suas famílias à Praça da Bandeira prestigiar as apresentações artísticas, ações culturais, artesanato, o famoso Bailão do Nati, com o segmento da melhor idade e a praça de alimentação, entre outras atrações”, explicou Charles.

Já o secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, destacou a importância de fomentar a cultura e a arte no município; e agradeceu o apoio e atenção da prefeitura nas realizações culturais.

“A prefeitura atende aos pedidos dos participantes do Quinta com Arte, retornando ao formato semanal de realização; ampliando a agenda cultural do projeto. Agradeço o apoio e atenção da prefeitura para com as realizações culturais da cidade, fomentando a cultura local”, destacou.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou os participantes, destacou a importância de eventos como este para o fomento da cultura e arte e concluiu convidando a população para prestigiar os eventos culturais de Tupã.

“É fundamental a realização de eventos culturais como este, pois assim estamos cuidando e preservando a cultura local, oferecendo diversas atrações para a população; e também oferecendo espaços para artistas e artesãos locais e da região. Por isso acatamos a reivindicação dos artesãos e do vereador Charles do Passos e vamos voltar a realizar o Quinta com Arte todas as semanas. Além disso, também parabenizo o projeto Dez Horas de Viola que trará música sertaneja raiz, animando a noite do evento de hoje. Convido a população para prestigiar, juntamente com a família e amigos, a presente edição do Quinta com Arte, que contará com diversas atrações para a família toda”, convidou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019