UBS da Vila Formosa voltará a atender das 7 às 17 horas na próxima semana - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


UBS da Vila Formosa voltará a atender das 7 às 17 horas na próxima semana

05 de Julho de 2019 - UNIDADE SENTINELA

Por: Assessoria de Imprensa


UBS da Vila Formosa voltará a atender das 7 às 17 horas na próxima semana

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Formosa, que vinha atendendo como Unidade Sentinela para os casos suspeitos de dengue, voltará a atender em horário convencional, das 7 às 17 horas, a partir da próxima semana.

De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer, devido aos resultados positivos obtidos com as novas ações de combate à dengue adotadas pela Secretaria de Saúde, a UBS da Vila Formosa vai manter o atendimento até as 22 horas somente até hoje.  

“O atendimento noturno na UBS da Vila Formosa foi adotado devido ao grande número de casos suspeitos de dengue registrados na cidade, o que acaba sobrecarregando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com a drástica diminuição no número de notificações da doença verificada nos últimos dias verificamos que a procura por atendimento na Unidade Sentinela praticamente zerou. Por isso a partir da próxima semana, a UBS da Vila Formosa voltará a funcionar das 7 às 17 horas”, explicou.

Simone destacou também que apesar da normalização do atendimento na UBS da Vila Formosa, a prefeitura continuará mantendo acompanhamento constante sobre a evolução da doença.

Segundo a diretora do Departamento de Atenção Básica, os pacientes que apresentarem quadro suspeito de dengue devem procurar unidades de saúde de origem, que também estão estruturadas para oferecer atendimento de qualidade à população.

 

Diminuição de casos

A queda no número de novos casos de dengue pode ser comprovada pelo balanço divulgado semanalmente pela Secretaria de Saúde.

De acordo com Joselaine Pio Rocha, do setor de Vigilância Epidemiológica, no mês de maio, a cidade chegou a registrar mais de 400 casos positivos de dengue e na última semana foram confirmados apenas dois novos casos.

“Estamos conseguindo diminuir a incidência da doença através de ações integradas da Prefeitura. Para se ter uma ideia da eficácia das novas ações, nas duas últimas semanas o número de casos confirmados de dengue em Tupã diminuiu quase 96%. Entre os dias 16 e 22 de junho foram notificados 47 casos positivos. Já na semana seguinte, de 23 a 29 de junho, foram confirmados apenas 2 novos casos”, finalizou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019