Assistência Farmacêutica Municipal realiza 10 mil atendimentos por mês - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Assistência Farmacêutica Municipal realiza 10 mil atendimentos por mês

05 de Julho de 2019 - SAÚDE

Por: Assessoria de Imprensa


Assistência Farmacêutica Municipal realiza 10 mil atendimentos por mês

A Prefeitura de Tupã, por meio da Assistência Farmacêutica Municipal - um dos departamentos da Secretaria Municipal de Saúde – recebeu uma grande remessa de medicamentos na última semana. Com o recebimento dos novos lotes, a prefeitura soluciona o problema da falta de estoque verificada nos meses anteriores e normaliza o atendimento à população.

De acordo com o farmacêutico responsável pelo setor, Bruno Rodrigues, a prefeitura realiza cerca de 10 mil atendimentos por mês, distribuídos em quatro unidades (Farmácia Municipal, Farmácia Especializada Municipal, Posto de Saúde da Família Setor A e Unidade Básica de Saúde da Família da Vila Formosa).

“A Assistência Farmacêutica Municipal conta com uma grande demanda de medicamentos para Hipertensão, Diabetes, para tratamento de problemas mentais. Desde o início do ano a distribuição dos medicamentos vinha apresentando algumas falhas, ocasionadas devido à demora na entrega de remessas de contrapartida do estado, e retardo nas entregas de alguns fornecedores. Atualmente o departamento conta com o volume dos estoques normalizado, e já não tem medicamentos em falta”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, destacou que a prioridade do atual governo tem sido manter os estoques de medicamentos constantemente abastecidos para que a população não fique desamparada.

 “A Assistência Farmacêutica Municipal conta com uma grande demanda, que é facilmente comprometida caso o fornecimento retarde ou a demanda da contrapartida estadual demore a ser entregue”.

Laércio também explicou que toda a população pode ser atendida pelo Assistência Farmacêutica Municipal. “O serviço está disponível para toda população. Para o cidadão poder retirar um medicamento por meio da Assistência Farmacêutica Municipal, é necessário que ele seja morador da cidade, que a receita seja emitida pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e que o remédio seja de prescrição médica”, destacou.

O prefeito Caio Aoqui destacou a importância de manter o departamento de Assistência Farmacêutica Municipal sem faltas e em pleno funcionamento. Ele ressaltou também os esforços do município para que a falta de medicamentos seja minimizada e o menos frequentes possível.

“É muito importante que serviços como estes estejam em pleno funcionamento, pois a população necessita destes medicamentos para poder realizar o tratamento e controle corretamente. A prefeitura está se esforçando para que as faltas sejam minimizadas, além de o município participar com uma contrapartida de 60% no custeio dos medicamentos classificados como básicos, mostrando nosso compromisso em cuidar da saúde da população”, destacou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019