Total de casos de dengue em Tupã diminuiu 82,73% em junho - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Total de casos de dengue em Tupã diminuiu 82,73% em junho

10 de Julho de 2019 -

Por: Assessoria de Imprensa


Total de casos de dengue em Tupã diminuiu 82,73% em junho

A Prefeitura de Tupã registrou uma queda nos números de casos de Dengue com confirmações laboratoriais no mês de junho. As novas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de outras secretarias, como a de Planejamento, Obras e Trânsito e a de Agricultura e Meio Ambiente estão ajudando a reduzir os casos da doença.

Segundo Joselaine Pio Rocha, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, durante o mês de junho, a foram registrados 372 casos novos confirmados, que somados aos meses anteriores deste ano, totalizam 6.030 casos da doença.

O número de casos registrados no mês passado mostra uma queda significativa se comparado ao mês de maio, quando foram registrados 2.154 casos de dengue; ou seja, uma redução de 1.782 casos de um mês para outro, o que representa uma queda de 82,73%.

O chefe do Setor de Endemias, Marco Antônio de Barros - “Marquinho da Dengue”, destacou que a redução nos casos de dengue é resultado das novas ações de combate à dengue que estão sendo adotadas há pouco mais de um mês.

Entre as novas ações implementadas pela prefeitura está a nebulização nos bairros que apresentavam grande incidência da doença. “Nas últimas semanas realizamos a nebulização de 923 imóveis situados em alguns bairros considerados críticos para a dengue, tais como Jardim Jaçanã, Vila Abarca e prolongamento, Vila Espanha, Jardim Rubiácea e Jardim Cerejeiras”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, destacou a importância das ações multissetoriais de combate à doença e reforçou que apenas o trabalho conjunto entre poder público e a comunidade manterá a dengue sob controle.

“É muito importante a realização de ações de combate, e também a colaboração da população, evitando a disseminação da doença. Os esforços da prefeitura são grandes, e pedimos o apoio da população para termos mais êxito”, destacou.

Já o prefeito Caio Aoqui destacou os esforços da prefeitura no combate ao mosquito da Dengue e o compromisso de cuidar da saúde da população. “A Prefeitura de Tupã está se esforçando muito no combate ao Aedes aegypti, por meio de roçadas, nebulizações e atendimento; mostrando nosso compromisso em cuidar da saúde e promover o bem-estar dos tupãenses. Pedimos a colaboração da população, pois sabemos que se todos fizerem sua parte o combate é mais eficiente”, finalizou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019