Reconstrução da Ponte da Pitangueira deve ser concluída na próxima semana - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Reconstrução da Ponte da Pitangueira deve ser concluída na próxima semana

11 de Julho de 2019 -

Por: Assessoria de Imprensa


Reconstrução da Ponte da Pitangueira deve ser concluída na próxima semana

A Prefeitura de Tupã atendendo a solicitação de proprietários rurais e dos vereadores Renan Pontelli, Augusto Fresneda Torres (Ninha) e Gilberto Neves Cruz (Capitão Neves), intensificou o ritmo das obras de reconstrução da Ponte da Pitangueira, localizada próximo ao Bairro Harmonia. A passagem interliga os bairros Pitangueira e Harmonia com a rodovia SP-294, “Comandante João Ribeiro de Barros” e a cidade de Tupã.

A ponte foi destruída devido à obstrução da tubulação de concreto com lixo, entulhos e outros materiais trazidos pela forte chuva registrada no mês de março. Visando solucionar o problema estão sendo instaladas duas linhas de tubulação de concreto que aumentarão a capacidade de vazão e irão proporcionar melhor escoamento e minimizar riscos de incidentes neste ponto da estrada.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, os trabalhos foram iniciados há 10 dias e deverão ser concluídos em cerca de uma semana e meia. “Devido a frente fria e as chuvas que enfrentamos nos últimos dias, as obras foram paralisadas durante um curto período de tempo, sendo retomadas nessa quarta-feira”, disse.

Valentim explicou também que as obras tiveram grande evolução e estão em reta final.  “Estamos instalando a terceira linha da tubulação de concreto, o extravasor, e se o tempo colaborar na próxima semana estaremos liberando a estrada para a circulação de veículos”, explicou.

O secretário acrescentou ainda que praticamente toda a obra foi realizada com recursos próprios da prefeitura. “Os funcionários da Prefeitura de Tupã possuem capacidade para realização de serviços de manutenção e também executar obras nessas vias importantes para o município. Além da reconstrução da ponte da Pitangueira, diversas ações para melhorias de estradas vicinais também estão realizadas”, concluiu.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019