3ª edição da Copa Sul-Americana já movimenta economia tupãense - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


3ª edição da Copa Sul-Americana já movimenta economia tupãense

11 de Julho de 2019 - ESPORTES

Por: Assessoria de Imprensa


3ª edição da Copa Sul-Americana já movimenta economia tupãense

Movimentando o comércio de Tupã desde o último domingo (7), a “3ª Copa Sul-Americana de Futebol” se estenderá até o próximo sábado (12) com diversas disputas.

A competição, que foi aberta oficialmente no dia 7, contou com a presença de autoridades, população, apresentação dos times participantes e acendimento da pira olímpica.

Marco Pinheiro, secretário municipal de Esportes, destacou a importância do evento, não sói valorizando o esporte, mas também movimentando a cidade. “Foram mobilizados times de mais de 10 estados e cinco equipes do Paraguai, ou seja, algumas equipes rodaram mais de 2.500km para participar da copinha, e permanecem na cidade até o dia 13 movimentando o comercio”, disse.

O secretário de Esportes disse ainda que apesar de ser a terceira edição, ainda não foi possível mensurar a quantidade de recursos que Tupã recebe com essa movimentação.

“Tivemos um investimento direto quase zero do setor público, pois só entramos com a estrutura para sediar o evento, que virou uma tradição em Tupã. Todo mundo espera por essa data e a gente fica muito contente com isso”, falou.

Representando o Legislativo, o vereador Israel “Tutu” Velloso, destacou o privilégio de receber uma copa como essa em nossa cidade. “Além de a cidade ser uma estância turística, mostra Tupã no mapa como um polo esportivo. Este evento reúne familiares e amigos para prestigiar as disputas, com certeza isso fomenta ainda mais o turismo em Tupã”, disse.

O prefeito Caio Aoqui destacou que é de suma importância para a cidade receber um evento dessa magnitude, pois além de movimentar diversas áreas da cidade, conta com mais de 3 mil atletas participantes.

“Este é um evento que realmente deu certo e que a população abraçou principalmente as pessoas que gostam de futebol, olheiros de vários times profissionais, ou seja, que realmente vai poder revelar no futuro grandes jogadores para o futebol”, falou o chefe do Executivo.

 

Elogios à cidade

João Filipe, jogador do time do Guaraense, de Brasília, falou que a recepção da cidade foi positiva. “Nosso time é de Brasília/DF e gostamos da recepção da cidade. Nós estamos saindo à noite aqui para conhecer, é muito bacana e tranquila para viver”, declarou.

Daniel, integrante do time de Campo Grande/MS, falou sobre o alojamento e o clima da cidade de Tupã. “É uma cidade pequena, mas bem estruturada. Os campos disponibilizados para os jogos estão em boas condições, e o local que estamos alojados são ótimos. Estamos contentes”, falou.

Vale destacar que as equipes ficam alojadas em escolas municipais, clubes e entidades parceiras preparadas especialmente para recepcioná-los, além disso, toda a alimentação para os participantes será feita em um refeitório central, que será na Casa do Garoto, onde todos os participantes irão fazer suas refeições, sendo três refeições diárias: Café da Manhã, Almoço e Jantar.

 

Equipes participantes

 AITEC/SANDALUS, Clube Recreativo Brasinha/ Sumaré, SEMER/ABUV, Tênis Clube Lucélia, Escolinha de Futebol João Ramalho, Quintana AC, Escolinha Turma do Bem, Ranchariense/AFMO, CLUB ATHLÉTICO Paranaense/ Arena Ferst, Atlético PP, Escuela de Futbol América, Guarani Filial C.D.E, Tres Boqueños, Selección Fefedce, Rubio NU, Colorado Atlético Clube do Paraná, Progol Dourados, Associação Resgatar FC, Centro de Formação de Futebol 01, J9 Esporte Clube, Vitória Esporte Clube, União do Jardim Santo Antônio, EF Guaraense, CT Show de Bola, Garça Atlético Clube, União PG, Stadium, EC São José, FC 15 de Março, F15/Amistosos, Grêmio Esportivo Real FC, Clube Atlético Seleto, Furacão Campo Santana, Sport Clube Capixaba, LG Sports, LOS Angeles, WBAUER, Clube Atlético Penapolense, Nova Alvorada do Sul, 100 Chuteira e União Atlético Nacional.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019