Comerciantes comemoram vendas durante 3ª Copa Sul-Americana - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Comerciantes comemoram vendas durante 3ª Copa Sul-Americana

12 de Julho de 2019 -

Por: Assessoria de Imprensa


Comerciantes comemoram vendas durante 3ª Copa Sul-Americana

Reunindo mais de 3 mil atletas de várias regiões do país e até de outros países, a “3ª Copa Sul-Americana de Futebol” vem fortalecendo diversas áreas do comércio tupãense.

Os jogos, que foram iniciados no último domingo e se estendem até amanhã (13), estão sendo disputados em vários campos de futebol da cidade e no Estádio Municipal “Alonso Carvalho Braga”.

O secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, disse que este evento é importante não só para destacar Tupã como um polo esportivo, o que valoriza o esporte, mas também para movimentar financeiramente a cidade.

“Estamos com times de mais de 10 estados e cinco equipes do Paraguai na cidade, ou seja, este é um evento que realmente deu certo e que a população abraçou”, disse.

Marco também destacou que apesar de não representar grandes despesas para a municipalidade, essa movimentação injeta grandes recursos na economia local. “É importante destacar que a cidade teve um investimento direto quase zero do setor público, pois só entramos com a estrutura para sediar o evento”, falou.

O prefeito Caio Aoqui destacou que além de fomentar ainda mais o turismo em nossa cidade, o evento também fortalece diversos setores econômicos do município. “O evento atrai um grandioso público, incrementando o comércio da cidade e movimentando o turismo local, além disso, aquece a economia do município e proporciona alegria entre os comerciantes que com certeza demonstravam satisfação em suas vendas”, disse.

 

Vendedores aprovam a Copa

Devido a grande rotatividade de pessoas, muitos vendedores ambulantes estão presentes nos locais dos jogos para oferecer seus produtos aos integrantes dos times e também para os munícipes que prestigiam os jogos.

Eles elogiam a organização do torneio e comemoram o sucesso nas vendas. Fátima, vendedora que esteve ofertando seus produtos alimentícios nos jogos do campo de Parnaso, destacou que as vendas estão indo muito bem. “Estou vendendo salgado, guaraná e água. As vendas estão sendo positivas para mim. Esse evento é muito importante e bom para a cidade, pois além das vendas nos divertimos bastante”, disse.

Fábio, que no local comercializava espetinhos, disse que eventos como esse são essenciais, pois incentiva crianças e jovens a praticar esportes. Ele destacou também que a competição também representa uma oportunidade para os vendedores ambulantes complementarem a renda familiar. “Comercializar produtos nesses eventos é muito positivo, a rotatividade de pessoas é grande e isso resulta em muitas vendas”, declarou.

Edgar, proprietário de um trailer que também disponibilizou produtos no evento, disse que graças aos jogos da Copa Sul-Americana as vendas cresceram bastante.

“Para nós comerciantes, que dependemos do comércio, uma movimentação como essa nos deixa muito contentes, e além das vendas, esse evento é um atrativo para a cidade”, destacou.

Já no campo do Clube Recreativo Alto Sumaré, o vendedor Paulo, que comercializou espetinhos, disse que a competição é de grande importância por trazer para Tupã milhares de visitantes de outras cidades e até de outros países.

“Este é um meio de divulgar nossa cidade, e para nós comerciantes sempre é um ‘troquinho’ a mais, por isso espero que promovam sempre eventos como esse”, finalizou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019