Projeto Jovem Talento realizou o 3° Festival de Pipas - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Projeto Jovem Talento realizou o 3° Festival de Pipas

12 de Julho de 2019 - ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por: Assessoria de Imprensa


Projeto Jovem Talento realizou o 3° Festival de Pipas

A Prefeitura de Tupã realizou nesta quinta-feira (11) o 3° Festival de Pipas, que mobilizou crianças e adolescentes que fazem parte do projeto Jovem Talento. As atividades fazem parte da programação diferenciada do período de férias.

Criado com o objetivo de promover a convivência social e fortalecer os vínculos com os jovens do município, o projeto Jovem Talento desenvolve diversas atividades como orientação social, produção de texto, informática, judô e entre outras.

De acordo com a secretária interina de Assistência Social, Patrícia Fernandes, atualmente o projeto atende 96 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos. “Todos os anos realizamos o projeto para despertar nas crianças e jovens do município disciplina, responsabilidade, respeito e o companheirismo”, disse.

A secretária explicou que no período de férias escolares são desenvolvidas diversas atividades diferenciadas. “No mês de julho proporcionamos atividades lúdicas para aos jovens como o Festival de Pipas, piquenique e entre outras. O objetivo principal é movimentar as férias escolares, tornando o projeto cada vez mais atrativo para os jovens e também resgatar as brincadeiras antigas para a vida desses alunos”, informou.

Ela acrescentou ainda que os alunos do período da manhã e tarde participaram ativamente na realização do festival, mostrando empenho e dedicação em todas as atividades. “Os próprios alunos confeccionaram as pipas, com a ajuda e orientação da equipe do projeto, que orientaram sobre a montagem da pipa, escolha de cores e questões de segurança”, disse.

A secretária também agradeceu a equipe do projeto Jovem Talento e a prefeitura por valorizar serviços que fortalecem a formação dos jovens. “Gostaria inclusive de agradecer à equipe do projeto Jovem Talento e ao prefeito Caio Aoqui que oportuniza serviços como esse, possibilitando que as crianças e jovens tenham um desenvolvimento mais saudável e abordem temas de extrema importância no dia a dia”, finalizou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019