13ª Roda de Capoeira dos Amigos será realizada neste sábado - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


13ª Roda de Capoeira dos Amigos será realizada neste sábado

12 de Julho de 2019 - CULTURA

Por: Assessoria de Imprensa


13ª Roda de Capoeira dos Amigos será realizada neste sábado

O Grupo Capoeira Marília-Brasil – Filial Tupã, com o apoio da Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará neste sábado a 13ª edição da Roda de Capoeira dos Amigos.

O evento, que acontece a partir das 20 horas, na Praça “Aparecido de Barros – Caveira” (Praça do Estádio),conta com a organização do professor Diego “Zóio”, supervisão do Mestre Cristiano “Indião” e supervisão geral de Mestre Pereira. 

A roda é realizada mensalmente com o objetivo de mostrar um pouco da modalidade cultural, promover a troca de experiências entre os alunos dos diferentes níveis e polos do grupo, e também reunir capoeiristas de Tupã e região em uma roda mensal.

O professor “Zóio”, responsável pela organização do evento, explicou que todos podem participar da roda, sendo ou não capoeirista. Não é necessário o uso do uniforme da capoeira, desde que haja respeito aos fundamentos e tradições por parte dos visitantes. Ele também destacou que a roda tem como fundamento a aproximação dos capoeiristas de Tupã e região e a divulgação desta arte originalmente brasileira. Ele concluiu convidando a população para participar do evento. “Gostaria de convidar a população, em especial os capoeiristas de Tupã e região”, convidou.

De acordo com o Mestre “Indião”, a roda fortalece a prática da capoeira. “Essa roda mensal tem como objetivo fortalecer a nossa arte, a divulgação do nosso trabalho na cidade, além da socialização entre os alunos dos quatro polos espalhados pela cidade. Na roda, todos os alunos podem trocar conhecimentos adquiridos durante o mês de treinamento, além de adquirir novos conhecimentos com outros grupos e profissionais da capoeira, tanto da cidade quanto de outras regiões”, destacou.

O vereador Charles dos Passos destacou que a roda de capoeira ajuda a fomentar a arte e cultura na cidade. “Todo o evento artístico e cultural só vem a somar ao trabalho já realizado aí durante anos pela Secretaria de Cultura, por meio do fomento, da difusão cultural e também por meio do apoio ao artista. É importante que o artista tenha um local onde ele possa se apresentar e tenha o apoio da prefeitura, principalmente porque os órgãos públicos detêm os espaços e os equipamentos culturais”, ressaltou.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, agradeceu o apoio e atenção da prefeitura para com esta modalidade artística. “Eventos como este são muito importantes para fomentar a diversidade cultural, apresentar a modalidade artística para a população, e promover uma troca de aprendizados entre os participantes. Agradeço a oportunidade de apoiar e a atenção da prefeitura em prestar apoio nesta realização”, enfatizou.

O prefeito Caio Aoqui destacou o compromisso da prefeitura em cuidar e preservar da diversidade cultural da cidade e a importância de manter de todas as modalidades artísticas, culturais e esportivas do município.

“Este evento é muito importante por prestigiar a capoeira possibilitando a manutenção da modalidade na cidade, pois além de um encontro, promove a troca de experiências e apresenta a modalidade para a população. A prefeitura busca cuidar e preservar a cultura, e o apoio a este evento é uma das ações para que a nossa cidade tenha sua diversidade valorizada e conhecida”, destacou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019