4° Encontro de Fotógrafos será realizado no dia 27 de julho - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


4° Encontro de Fotógrafos será realizado no dia 27 de julho

15 de Julho de 2019 - DESENVOLVIMENTO ECONOMICO

Por: Assessoria de Imprensa


4° Encontro de Fotógrafos será realizado no dia 27 de julho

Fotógrafos e amantes da fotografia terão oportunidade de aprofundar e ampliar seus conhecimentos durante o “4° Encontro de Fotógrafos”. O evento, que será realizado pela Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Syspan Soluções Tecnológicas, acontecerá no próximo dia 27 de julho, das 8 às 12 horas, no CTA da Camap, localizado na rua Severino Ferreira de Oliveira, 690/702.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser efetuadas até o próximo dia 25 de julho (quinta-feira). Para se inscrever basta se dirigir à Escola do SENAI, localizada na rua Tapajós, 804 e doar 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão posteriormente entregues à Casa de Acolhimento Abrace.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, orientou os interessados a agilizar as inscrições, já que serão ofertadas apenas 50 vagas. Ele ressaltou também que os participantes deverão levar o próprio equipamento para o evento.

 “Serão apenas 50 vagas para o workshop e o candidato deve ser maior de idade, por isso pedimos que os interessados agilizem a inscrição para não correrem o risco de perder a oportunidade de aprender mais sobre a arte da fotografia”, informou.

Ele ainda destacou que o workshop terá como tema “Exposição e Profundidade de Campo” e será voltado para fotógrafos, estudantes e pessoas que já possuem algum conhecimento na área.

“O evento tem como objetivo instruir profissionais que já possuem algum conhecimento fotográfico a aprimorar ainda mais suas habilidades. O encontro, que será ministrado pelo fotógrafo Ray Carvalho, vai ensinar noções técnicas sobre o manuseio do equipamento fotográfico, auxiliando os profissionais na descoberta de seus potenciais expressivos”, explicou.

Eduardo enfatizou também que o workshop visa ainda fomentar a troca de experiências entre os fotógrafos do município e região, buscando a troca de informações e a valorização desses profissionais. “O bom fotógrafo sempre busca a capacitação, pois para transmitir histórias através da fotografia é necessário ter o conhecimento. Trazer eventos como esse para a comunidade tupãense é essencial para valorizar e estimular cada vez mais a carreira desses profissionais”, afirmou.

Já o prefeito Caio Aoqui destacou que além de reconhecer e valorizar o trabalho essencial que os fotógrafos realizam, o Encontro de Fotógrafos vem de encontro com a preocupação da prefeitura em capacitar e ampliar o conhecimento dos profissionais.

“Além da sua importância histórica e cultural para o município, a fotografia representa um dos principais setores econômicos da nossa cidade e é responsável pela geração de milhares de empregos. Por isso, é fundamental que o poder público incentive e participe de ações que possam colaborar com o crescimento desses profissionais ou que possam fortalecer ainda esse importante segmento. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos, como a Syspan, o CTA da Camap, o fotógrafo Ray Carvalho e a Casa Abrace, por estarem juntos neste grande evento”, finalizou.

Mais informações sobre o “4° Encontro de Fotógrafos” podem ser obtidas pelo telefone (14) 3441-6188.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019