Curso “Na Medida Gestão Financeira” contou a presença de 22 empresários - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Curso “Na Medida Gestão Financeira” contou a presença de 22 empresários

15 de Julho de 2019 - DESENVOLVIMENTO ECONOMICO

Por: Assessoria de Imprensa


Curso “Na Medida Gestão Financeira” contou a presença de 22 empresários

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, apoiou a realização do curso “Na Medida Gestão Financeira” na Escola do SENAI de Tupã. O curso é uma realização do Sebrae-SP, e contou com participação de 22 empresários; durou 5 noites, totalizando 20 horas de aprendizado, e 2 horas de consultoria. 

De acordo com a agente de Atendimento do Posto Sebrae Aqui de Tupã, Thaiane Betelli, o curso contou também com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT) e Sindicato do Comércio Varejista de Tupã (Sincomércio).

Mariani Caetano, proprietária da Boa Ideia Informática (Tupã), uma das participantes do curso, comentou que ficou sabendo do curso por meio do Sebrae, e que o aprendizado foi muito importante, pois o conhecimento que a empresa tinha conhecimento principalmente na área de informática, e que os conhecimentos de gestão serão aplicados para melhor gerenciar e administrar a empresa. Esta é a primeira vez que a empresa participa de cursos como este, e que a experiência contou com ótimo custo-benefício, apresentando exemplos, recursos e base para que realizar melhores decisões na empresa.

Sidney Ramalho, analista financeiro do Sebrae de Marília, destacou que os interessados podem obter informações com o Posto Sebrae Aqui de Tupã.  “O curso é direcionado a todo tipo de negócio, oferecendo conhecimentos de gestão, dividido em quatro módulos. No primeiro módulo foi abordado o Caixa Gerencial; no segundo foi Fluxo de Caixa; no terceiro foi abordado Demonstrativo de Resultados e Análise de Indicadores e no último dia foi abordado o tema Formação de Preços de Venda. Os interessados em informações de mercado e atualizações nos diversos setores podem procurar o SEBRAE Aqui de Tupã, e obter mais informações”, explicou.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Eduardo “Shigueru” Edamitsu destacou a importância de promover cursos para o progresso do comércio por meio de uma melhor gestão financeiro.

“Realizações como estas são muito importantes para o progresso e crescimento das empresas de nossa cidade, especialmente por meio da gestão financeira. Parabenizo os participantes pela busca de conhecimento e dedicação no curso, e creio que os conhecimentos adquiridos serão muito proveitosos para nossa cidade”, destacou.

O prefeito Caio Aoqui falou sobre a preocupação da prefeitura em incentivar ações que oferecem aprendizado, buscando o progresso e crescimento da economia de Tupã. “A Prefeitura de Tupã busca cuidar e preservar o que nossa cidade tem de melhor, e o progresso econômico é muito importante para o crescimento ainda maior de nossa cidade; e ações como estas são muito importantes, pois agrega conhecimento aos empresários locais, possibilitando assim uma melhor gestão, que beneficia tanto os consumidores, quanto os empresários e os profissionais empregados em nossa cidade”, enfatizou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019