Espetáculo “História da Onça” será apresentado dias 28 e 29 - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Espetáculo “História da Onça” será apresentado dias 28 e 29

16 de Julho de 2019 - CULTURA

Por: Assessoria de Imprensa


Espetáculo “História da Onça” será apresentado dias 28 e 29

A prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) traz para Tupã o espetáculo “Histórias da Onça”.

O evento é gratuito, livre para todos os públicos, e será realizado nos dias 28 e 29 no Espaço das Artes, na avenida Tamoios, 1.626. A peça, que conta com textos de Daniel Munduruku no Coletivo da Onça e direção de Veronica Fabrini, será apresentada no domingo (28) às 16 horas na segunda-feira (29) às 14h30.

O espetáculo apresenta o caminhar de uma oncinha atenta, curiosa e brincalhona até o rio, em busca de desvendar algumas das sabedorias ancestrais contidas em seus sonhos, nos ensinamentos de sua avó e também nos encontros com os amigos sapo e veado.

O vereador Charles dos Passos apontou a importância do ProAC para a cultura, bem como a participação da secretaria neste processo de fomento e difusão cultural.

“A Secretaria de Cultura e Economia Criativa proporciona à população grandes espetáculos e circulações de grandes atrações artísticas por meio do ProAC, necessitando de uma pequena contrapartida do município, proporcionando um grande ganho para o município, propiciando trocas culturais e fomento da cultura dentro dos municípios. A Secretaria Municipal de Cultura de Tupã mais uma vez está de parabéns, pois assina um termo de anuência antes mesmo da aprovação dos projetos; e contribui sobremaneira com a difusão, intercâmbio, troca e compartilhamento cultural entre os artistas que se apresentam e a população que prestigia”, enfatizou.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, destacou a realização, e convidou a população para prestigiar. “Este espetáculo foi contemplado no ProAC e fomenta a cultura por meio do teatro. Convido a população para prestigiar a apresentação juntamente com a família e amigos”, convidou.

O prefeito Caio Aoqui reforçou o apoio da Prefeitura nas realizações culturais e convidou a população para conhecer e prestigiar o espetáculo. “A Prefeitura de Tupã apoia realizações como esta, uma vez que valoriza o folclore, fomenta a cultura e arte em nosso município, oferecendo atrações para toda a família gratuitamente. Parabenizo a iniciativa do grupo, pois esta realização é contemplada pelo ProAC, e escolheram nossa cidade como um dos locais para as apresentações Convido a população para prestigiar o espetáculo, juntamente com a família e amigos”, afirmou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019