Prefeitura amplia limpeza de lixeiras nas estradas vicinais - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura amplia limpeza de lixeiras nas estradas vicinais

17 de Julho de 2019 - MEIO AMBIENTE

Por: Assessoria de Imprensa


Prefeitura amplia limpeza de lixeiras nas estradas vicinais

A Prefeitura de Tupã, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está intensificando a coleta de lixo depositado nas lixeiras que estão nas estradas vicinais do município.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José “Vinagre” Rodrigues, alertou a população que o município tem locais específicos para o descarte adequado para cada tipo de lixo.

“Nós temos lugares adequados na cidade para o descarte de lixo, como o aterro sanitário para descarte de lixo orgânico, a reciclagem do bairro São Gonçalo (Cooretup) e o aterro de galhos do Dom Quixote. Por isso peço a colaboração da população para realizar o descarte consciente desses materiais”, disse.

Ele destacou também que devido ao aumento do lixo destinado nas lixeiras das estradas vicinais a prefeitura está ampliando os dias de coleta nestes locais. De acordo com o secretário, a coleta, que era realizada três dias da semana, às segundas, quartas e sextas, passará a ser realizada seis vezes por semana, de segunda a sábado.

 “Devido a grande quantidade de lixo que está sendo depositado nesses locais, a partir de agora, a coleta passa a ser de segunda a sábado”, informou.

José Vinagre alertou também que a prefeitura mantém vários de pontos de monitoramento nas estradas a fim de coibir e identificar os responsáveis pela destinação de lixo em locais proibidos. A multa para quem comete essa infração, de açodo com a Lei Municipal 4.669/14, é de 15 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que representa R$ 1.227,90.

Já o prefeito Caio Aoqui, pediu para que a população se conscientize e colaborem com o descarte correto de lixo. Os moradores também podem denunciar a destinação de lixo em locais indevidos através do serviço de Ouvidoria, através dos números 0800-7731600 ou 99876-9353.

“É essencial que a população se conscientize e faça o descarte correto destes materiais, destinando os lixos corretamente e também separando os materiais orgânicos e os recicláveis”, orientou.

Mais informações relacionadas à coleta de lixo podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, pelo telefone 3496-3346 ou 3491-1030, ou ainda se dirigindo até a sede da secretaria localizada na Rua Francisco Budaibes, 101.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019