Prefeitura realiza coleta de sofás e móveis inservíveis - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura realiza coleta de sofás e móveis inservíveis

18 de Julho de 2019 - MEIO AMBIENTE

Por: Assessoria de Imprensa


Prefeitura realiza coleta de sofás e móveis inservíveis

Algumas pessoas possuem sofás, colchões e outros móveis inservíveis guardados em casa, justamente por não saberem qual destino dar a eles. Por isso, a Prefeitura de Tupã disponibiliza gratuitamente o serviço de coleta e destinação desses resíduos.

O recolhimento, que é realizado semanalmente, às quartas-feiras, deve ser solicitado via telefone (14) 3496-3346 ou pelo serviço de Ouvidoria, através do 0800-7731600.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José “Vinagre” Rodrigues, os resíduos são recolhidos somente na quarta-feira e o morador deve colocar o móvel na calçada. “O munícipe na hora do agendamento deve passar o endereço corretamente para que os funcionários busquem o material e o descartem de forma adequada”, explicou.

Zé Vinagre informou também que somente neste ano foram recolhidos mais de 300 móveis velhos e que há uma grande demanda pelo serviço. “Toda semana recebemos pelo menos 15 solicitações para o recolhimento, o que demonstra como os tupãenses estão conscientizados sobre a importância de descartar o lixo de modo correto”, destacou.

O secretário comentou ainda que o objetivo do serviço é evitar que móveis sejam colocados em locais impróprios, como praças, terrenos e margens de córregos. “Os móveis descartados incorretamente geram um grande transtorno, acumulando sujeira, servindo de abrigo para insetos, roedores e animais peçonhentos. Esse material também pode ser levado pelas chuvas impedindo passagens, obstruindo bocas de lobo, entupindo galerias pluviais ou as saídas de água em córregos urbanos, contribuindo para enchentes, alagamentos e outros transtornos à população”, afirmou.

Zé Vinagre acrescentou que os materiais recolhidos são encaminhados ao aterro sanitário, para que posteriormente sejam descartados adequadamente. “Se cada um se comprometer em destinar o lixo de modo certo, aproveitando serviços oferecidos pela prefeitura, vamos tornar nosso município em um lugar cada vez melhor. Cabe ressaltar que durante a semana a própria população pode levar esses móveis para o aterro sanitário, localizado na estrada vicinal São Gonçalo”, concluiu.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019