4º Encontro de Fotógrafos de Tupã será realizado no sábado - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


4º Encontro de Fotógrafos de Tupã será realizado no sábado

26 de Julho de 2019 - FOTOGRAFIA

Por: Assessoria de Imprensa


4º Encontro de Fotógrafos de Tupã será realizado no sábado

 A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, em parceria com a Syspan Soluções Tecnológicas, realizará amanhã o 4º Encontro de Fotógrafos de Tupã. O evento, em prol da Casa de Acolhimento Abrace, acontecerá das 8 horas às 12 horas no CTA da CAMAP, na rua Severino Ferreira de Oliveira, 690/702.

O workshop, que será ministrado pelo renomado fotógrafo Ray Carvalho, tem como tema “Exposição e Profundidade” e será voltado para fotógrafos, estudantes e pessoas que já possuem algum conhecimento na área.

A capacitação abordará vários temas, como exposição na fotografia (abertura, velocidade e sensibilidade – ISO) e a profundidade de campo, ensinando técnicas para o manuseio do equipamento. Os profissionais devem levar o próprio equipamento.

As inscrições se encerraram ontem, arrecadando 1 kg de alimento no ato da inscrição, oferecendo 50 vagas. Os alimentos arrecadados serão posteriormente entregues à Casa de Acolhimento Abrace.

O palestrante e fotógrafo Ray Carvalho, que é formado pelo Instituto de Fotografia de Nova York e já ministrou cursos em diversas partes da Europa e do Brasil, explicou sobre a importância da fotografia para a humanidade e destacou alguns pontos que serão abordados no workshop.

“A fotografia é muito importante para a humanidade, pois alimenta a alma, eterniza momentos e desperta sentimentos únicos na vida de cada pessoa. Além do meu trabalho palestrando, já produzi fotos para importantes jornais e revistas do Brasil. Sempre busco levar um pouco do meu conhecimento para os meus parceiros de profissão; e no encontro, quero passar um pouco do meu conhecimento sobre iluminação e exposição fotográfica para os fotógrafos e amantes da fotografia tupãenses”, explicou.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Eduardo “Shiguero” Edamitsu, lembrou que o município é conhecido nacionalmente como a “Capital da Fotografia”, pois possui diversas empresas neste segmento e ressaltou a importância deste evento para a cidade.

“Em Tupã existem mais de 3 mil fotógrafos de forma direta ou indireta, além das diversas empresas do ramo; o que representa um dos principais setores econômicos do município. Por isso, é fundamental trazer oportunidades para que esses profissionais se capacitem cada vez mais e ampliem seus conhecimentos e que os amantes da fotografia e fotógrafos amadores possam adquirir conhecimento, se profissionalizando e aperfeiçoando para poder crescer neste ramo profissionalmente”, disse.

O prefeito Caio Aoqui falou sobre o apoio da prefeitura ao evento e comentou sobre a importância do workshop, parabenizando a iniciativa da organização do evento. Ele também agradeceu ao fotógrafo Ray Carvalho que ministrará a capacitação e enfatizou a importância social do encontro, que beneficiará a Casa Abrace.

“Este evento conta com o apoio da prefeitura e é muito importante para o nosso município, pois agrega conhecimento em um dos principais ramos econômicos de nossa cidade. Parabenizo à iniciativa da Syspan, a colaboração do fotógrafo Ray Carvalho e o apoio da CTA da CAMAP, que juntos levarão conhecimento para os fotógrafos tupãenses e ajudarão a arrecadar alimentos em prol da Casa de Acolhimento Abrace”, elogiou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019