Projeto retorna na segunda após capacitações e reformas - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Projeto retorna na segunda após capacitações e reformas

26 de Julho de 2019 - SEGUNDO TURNO

Por: Assessoria de Imprensa


Projeto retorna na segunda após capacitações e reformas

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação informa que a Rede Municipal de Ensino inicia o segundo semestre do ano letivo na segunda-feira (29). Integrando a rede, o Projeto Escolas de Segundo Turno retornará após diversas capacitações, reformas e trocas de experiências.

Durante o período de férias escolares a Prefeitura de Tupã realizou manutenção da piscina pedagógica do CEI, com o objetivo de oferecer mais segurança durante as atividades. Devido à manutenção, as aulas na piscina pedagógica retornarão somente no dia 5 de agosto; porém as demais piscinas receberão aulas normalmente.

O período de recesso também foi marcado por capacitações dos professores do projeto. Os professores de Artes e Música receberam capacitação de musicalidade enquanto os professores de Informática receberam capacitação de sistema de ensino. Já os professores de Educação Física receberam capacitação de jogos e lutas.

O coordenador e orientador do Polo da Univesp de Tupã, professor Thiago Machado, também participou da capacitação, e disse que esse trabalho é de suma importância para melhorar o atendimento aos alunos da rede. “Passamos diversas formas de trabalhar lutas, focando principalmente no respeito entre as crianças. Capacitar os professores é primordial para que tenhamos esse bom andamento dentro da escola durante o ano”, disse.

A professora Alana Adami Lopes, que atua na educação infantil na Escola Professor José Marques, falou que essa capacitação foi um ganho muito grande para os profissionais de Educação Física. “É extremamente importante para nós, professores de longa data trocar experiências e reflexões com os novos professores sobre as nossas práticas, para assim chegarmos à conclusão de que o professor tem que estar se renovando”, falou.

Já o professor Edmilson Fernandes, que possui mestrado na área, enfatizou que a capacitação ajuda a agregar ainda mais conhecimento na formação dos profissionais. “Discutimos muito sobre as dimensões, os conceitos, os procedimentos na prática da área e também os valores de um jogo, o quanto através dele, por mais simples que seja, um pega-pega, por exemplo, o quanto o aluno aprende, não só na parte física das capacidades, mas o respeito pelo outro, a interação, a socialização e o aspecto lúdicos”, destacou.

O secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, enfatizou a importância do projeto, e convidou a população para conhecer e utilizar os diversos recursos oferecidos pela Rede Municipal de Educação.

“Este projeto é muito importante, pois complementa a grade escolar, oferece opções de aprendizado, lazer, e entretenimento por meio de diversas modalidades, possibilitando que futuramente o aluno se aprimore em alguma modalidade e possa atuar profissionalmente por meio desta. Convido a população para conhecer os diversos recursos oferecidos pela Prefeitura de Tupã, por meio da Rede Municipal de Educação”, convidou.

O prefeito Caio Aoqui enfatizou a participação da população no projeto e sua importância para a formação dos cidadãos tupãenses. Ele concluiu parabenizando os professores participantes do processo de capacitação e convidou a população para conhecer e utilizar o projeto.

“Este projeto complementa a educação de crianças e jovens de nossa cidade, possibilitando o aprendizado de diversas modalidades no contraturno escolar. Parabenizo os professores participantes da capacitação, pois desta forma possibilitamos a troca de experiências entre os professores e também possibilita melhoras no sistema de ensino. Convido a população para conhecer e participar dos recursos e projetos da Rede Municipal de Ensino”, convidou.          

 

Projeto Escola de Segundo Turno

As Escolas de Segundo Turno são alternativas de aprendizado, onde as atividades são oferecidas no contraturno escolar para que os alunos possam usufruir das atividades, complementando a grade escolar e despertando o desejo dos alunos se envolverem ativamente na prática educativa.

De acordo com informações da pasta, o projeto atende cerca de 1.200 alunos, sendo de cercar de 200 alunos por polo, divididos nos três polos (Izilda de Freitas Alves, N.S. da Paz e Jardim UNESP); e também com atividades no CEI (Centro de Educação Integrada), com cerca de 600 alunos.

São oferecidas 18 modalidades diferentes, sendo elas: artes visuais, teatro, sala de valores, educação física, judô, informática, ballet, dança, musicalização infantil, canto coral, luthieria, ritmo e poesia, flauta, fanfarra, natação (piscina pedagógica, média e funda), violão, inglês, futebol e futsal.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019