Prefeitura realizou roçada em mais de 30 terrenos em julho - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura realizou roçada em mais de 30 terrenos em julho

02 de Agosto de 2019 -

Por: Assessoria de Imprensa


Prefeitura realizou roçada em mais de 30 terrenos em julho

A Prefeitura de Tupã, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, divulgou o balanço dos serviços de roçada e limpeza realizados nos terrenos baldios do município no mês de julho.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues, o “Zé Vinagre”, os serviços de roçada e limpeza de terrenos são terceirizados, e realizados pela empresa “Novel Prestação de Serviço”. Ele destacou também que no mês de julho o trabalho de roçada foi executado em mais de 30 terrenos, localizados em várias áreas da cidade, totalizando uma área de 60 mil metros quadrados roçados.

Zé Vinagre explicou ainda que além de contribuir para uma cidade mais limpa, as ações têm por objetivo evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya no município. “    “Peço a colaboração da população e dos donos de terrenos para que mantenham os locais limpos, pois além da limpeza, a roçada ainda acaba valorizando a beleza do local.

Ele explicou também que após a realização do serviço em terreno particular, a Prefeitura cobra do proprietário do terreno uma multa em virtude do acúmulo de mato e também do serviço prestado. “A roçada custa R$ 0,67 por metro², e a multa aplicada para essa situação é de aproximadamente R$ 200”, alertou.

Ainda segundo o secretário da pasta, qualquer cidadão pode solicitar o serviço à limpeza do terreno é muito importante porque irá custar menos para o bolso das pessoas, pois o valor cobrado pela prefeitura é bem mais alto. “É muito importante fazer a roçada desses locais que são propícios para esses tipos de animais peçonhentos que causam um grande risco para a nossa população”, disse.

Denúncias e mais informações sobre roçadas e limpezas de terrenos podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que fica localizada na Rua Francisco Budaibes, 101, ou ainda através do telefone (14) 3496-3346.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019