Feirantes receberão capacitação sobre manipulação de alimentos - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Feirantes receberão capacitação sobre manipulação de alimentos

05 de Agosto de 2019 -

Por: Assessoria de Imprensa


Feirantes receberão capacitação sobre manipulação de alimentos

Na próxima segunda-feira (5), os feirantes do município participarão de uma importante reunião para discutir sobre as boas práticas na manipulação de alimentos. A capacitação será às 9 horas, no auditório do SubGrupo da Regional de Saúde, localizado ao lado do AME, na rua Mandaguaris, 1000.

Segundo a chefe de setor de Vigilância Sanitária, Gisele Porteiro Cortiço, o encontro irá informar e orientar os feirantes sobre os principais procedimentos que devem ser adotados no armazenamento, transporte, manipulação, preparo, exposição, venda de produtos e também na higiene pessoal.

“A higiene alimentar não diz respeito apenas à limpeza dos alimentos, mas também aos cuidados durante todas as etapas de manuseio, preparação e armazenamento. São pequenos hábitos que evitam a contaminação, reduzem os riscos de doenças e garantem a qualidade dos produtos vendidos a população”, explicou.

Gisele disse também que as boas práticas no manuseio de alimentos são fundamentais para garantir a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos com a legislação sanitária.

“É uma forma de atualizar os feirantes sobre a manipulação dos alimentos, valorizar o pequeno produtor local e seu produto e também de estimular a geração de renda e abertura de mercados com produtos provenientes da agricultura familiar”, acrescentou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo “Shiguero” Edamitsu, destacou que a feira livre pode ser considerada uma das maiores empresas do município, pois gera emprego e renda para a população.

“Capacitar os feirantes vai contribuir para a melhora da qualidade nos produtos. Uma das metas do prefeito Caio Aoqui é investir no conhecimento, capacitando os munícipes e contribuindo para a geração de renda dos microempresários da nossa cidade”, finalizou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019