Feirantes receberam capacitação sobre manipulação de alimentos - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Feirantes receberam capacitação sobre manipulação de alimentos

06 de Agosto de 2019 - FEIRA LIVRE

Por: Assessoria de Imprensa


Feirantes receberam capacitação sobre manipulação de alimentos

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos ofertados nas feiras livres do município, a Prefeitura, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Saúde, reuniu feirantes na manhã desta segunda-feira (5), para a capacitação sobre as boas práticas na manipulação de alimentos.

A capacitação, que reuniu mais de 20 feirantes, aconteceu no auditório do SubGrupo da Regional de Saúde, ao lado do AME. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo “Shiguero” Edamitsu, destacou a importância da capacitação e os principais assuntos abordados com os feirantes.

“Na oportunidade foram apresentados os principais procedimentos que devem ser adotados no armazenamento, transporte, manipulação, preparo, exposição, venda de produtos e também na higiene pessoal. Tudo isso pensando na valorização do pequeno produtor e seu produto”, informou.

Eduardo ressaltou ainda que essa capacitação foi de suma importância para dar mais conhecimento aos feirantes do município, que fazem parte de uma das maiores empresas do município, que são as feiras livres.

O secretário de Desenvolvimento Econômico destacou que a prefeitura pretende desenvolver novas ações para aprimorar o conhecimento e ampliar a lucratividade dos feirantes.

“Nós estamos trabalhando para que em breve o município se credencie no CISBE, para dar oportunidade a esses pequenos empresários possam expandir suas vendas, comercializando seus produtos fora do município de Tupã”, falou.

Ele destacou ainda que a gama de espaço que os feirantes têm serão ampliados. “Tudo isso para mostrar que realmente eles possuem condições de ampliar suas vendas, que atendem grande parte da população tupãense”, concluiu.

Já a enfermeira do setor de Vigilância em Saúde e Diretora da Vigilância Sanitária, Joselaine Pio Rocha, agradeceu a todos os funcionários que se dedicaram para a realização dessa conscientização e parabenizou todos os feirantes que participaram da iniciativa.

“Parabenizo também todos os feirantes que participaram da capacitação em busca de conhecimento. É importante informar que a vigilância sanitária, além de fiscalizar, tem o objetivo de conscientizar e orientar a população, por isso a realização desse encontro com o objetivo de aprimorar boas práticas para que o consumidor tenha em sua residência produtos de qualidade”, disse.

Joselaine concluiu dizendo que essa conscientização foi muito importante tanto para os feirantes quanto para os profissionais da Saúde. “Essa troca de conhecimento foi essencial, pois além de tirar as dúvidas muitas sugestões, que será levantada neste dia que a gente pode ir aí também contribuir para nosso trabalho no nosso dia-a-dia, é uma troca muito produtiva” finalizou.

 

Feiras livres

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico mantém seis feiras livres semanais em Tupã, espalhadas em diversos bairros. Às terças-feiras, acontece a feira da Chavantes, das 15 às 21 horas; às quartas-feiras na Praça da Figueira, entre as ruas Clóvis de Oliveira e Campinas, das 15 às 21 horas no Jardim Itaipu; na quinta-feira, é feito o tradicional ‘Varejão da Praça da Bandeira’ das 15 às 21 horas; na sexta-feira, acontece a feira na rua Yukio Andako, no Jardim Santa Adélia, das 15 às 21 horas; no sábado, tem Feira do Produtor Rural, na Praça da Bandeira, em parceria com o Sindicato Rural, das 8 ás 12 horas; e, por fim, no domingo, a feira acontecerá entre a rua Caetés até a Goitacazes, das 6 às 13 horas.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019