Semana Mundial do Aleitamento Materno reuniu centenas de pessoas - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Semana Mundial do Aleitamento Materno reuniu centenas de pessoas

12 de Agosto de 2019 - SAÚDE

Por: Assessoria de Imprensa


Semana Mundial do Aleitamento Materno reuniu centenas de pessoas

A Prefeitura de Tupã, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou, entre os dias 1º e 8 de agosto, a “Semana Mundial do Aleitamento Materno 2019”. O evento reuniu cerca de 50 famílias com o objetivo de conscientizá-las sobre a importância do aleitamento materno.

A programação ocorreu em diversos pontos da cidade, sendo eles: Espaço das Artes, Santa Casa de Misericórdia de Tupã, Posto da Vila Formosa, Associação Unidos Venceremos e no Salão da Igreja São Judas Tadeu. A diretora do departamento de Atenção Básica de Saúde, Simone Veronez Bauer, comentou que o encontro proporcionou aprendizado aos participantes.

“A Semana foi muito positiva e produtiva. Reunimos equipes da Saúde para  esclarecer as dúvidas dos participantes, sendo gestantes, mães e familiares presentes nos encontros. Tivemos apresentação de vídeos motivacionais e rodas do ‘Papo de Peito’. Agradeço à Santa Casa por ter realizado atividades em prol da Semana, e a todos os envolvidos”, disse.

Simone destacou que apesar do encerramento da Semana, o aleitamento materno continua sendo realizado durante este mês pelas equipes de saúde em horário habitual. “O mês de agosto faz parte do projeto ‘Agosto Dourado’, que está relacionado ao alimento padrão ouro para as crianças, no caso o leite materno. Por isso, vamos continuar com orientações para a população durante todo o mês”, informou.

O secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, disse que a semana foi positiva e ressaltou que as atividades de auxilio às gestantes continuam, através do ‘Projeto Curumim’.

“As futuras mamães, que encontrarem dificuldades com a questão do aleitamento materno podem se dirigir às Unidades de Saúde, pois todas as equipes estão preparadas para acolher, tirar as dúvidas e fazer acompanhamento. Lembrando que o leite materno deve ser exclusivo até os seis meses de idade, e complementado até os dois anos de idade. Estamos à disposição de todos”, informou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019