Artesãos do “Quinta com Arte” vão participar da 50ª EXAPIT - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Artesãos do “Quinta com Arte” vão participar da 50ª EXAPIT

13 de Agosto de 2019 -

Por: Assessoria de Imprensa


Artesãos do “Quinta com Arte” vão participar da 50ª EXAPIT

Nesta quinta-feira (15) começa a 50ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã (Exapit), considerada uma das maiores e mais tradicionais exposições agropecuárias da região. Além das atrações tradicionais como rodeios, shows, parque de diversões e praça de alimentação, o evento também contará com a exposição do grupo de artesões participantes do projeto cultural “Quinta com Arte”.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, explicou que como os artesãos estarão expondo seus trabalhos na Exapit nesta semana, excepcionalmente o projeto Quinta com Arte não será realizado.

Ele também destacou a parceria com o Sindicato Rural de Tupã, que autorizou a participação gratuita dos artesãos. “A participação dos artesãos na Exapit foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Tupã e o Sindicato Rural. Serão 13 artesãos contemplados com boxes gratuitos para exporem seus artesanatos”, disse.

Duda destacou ainda que a oportunidade promove a valorização do trabalho dos artesãos que participam dos projetos da Secretaria Municipal de Cultura. “É essencial oferecer suporte para o crescimento financeiro e profissional dos artistas e artesãos do nosso município. Na Exapit, eles poderão mostrar o trabalho que realizam para milhares de pessoas”, enfatizou.

Ele também parabenizou a dedicação dos artesãos, que estão sempre empenhados em participar das exposições. “Cada artesão possui a sua vocação e identidade cultural, que encanta qualquer pessoa que venha a conhecer o trabalho realizado por eles. Gostaria de parabenizar cada um dos artesãos pela dedicação e participação em todos os eventos que fomentam a arte e a cultura no município”, destacou.

O secretário de Cultura também agradeceu ao prefeito Caio Aoqui e ao Sindicato Rural, pelo apoio nas ações culturais.  “Agradeço ao Sindicato Rural e toda a comissão organizadora, por compreenderem a importância de fomentar a cultura através do artesanato nesta edição da Exapit. Gostaria de agradecer também ao prefeito Caio Aoqui, pelo apoio em todos os eventos que viabilizam o acesso à cultura no município”, disse.

Representando o poder Legislativo Municipal, o vereador Charles dos Passos parabenizou a Prefeitura de Tupã por disponibilizar espaços para os artesãos exporem a sua arte. “Os artesãos de Tupã são uma classe artística resistente, no sentido de batalhar e sobreviver da sua arte. Gostaria de parabenizá-los pela garra em mostrar o quanto o trabalho artesanal do município é grandioso. Parabenizo também o prefeito Caio Aoqui e o secretário de Cultura Duda Gimenez, por disponibilizar espaços para que esses artesãos exponham a sua arte”, concluiu. 

Já o prefeito Caio Aoqui convidou a população para participar da 50ª Exapit e para prestigiar a exposição dos artesãos que estarão no evento. “Convido toda a população, especialmente os amantes da cultura, para prestigiar os artesãos, que sempre estão se esforçando e se dedicando para trazer o melhor artesanato para a população tupãense”, concluiu.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019