Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019

SEBRAE Aqui organiza caravana para Feira do Empreendedor 2019

O Sebrae;* com apoio da Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* está oferecendo transporte para a Feira do Empreendedor do Sebrae-SP;* que acontecerá entre os dias 5 e 8 de outubro no Anhembi.

O transporte está sendo oferecido gratuitamente pelo Sebrae-SP e os interessados devem se inscrever no Sebrae Aqui;* localizado na avenida Tapuias;* 907;* sala 7. A entrada para a feira também é gratuita e exclusiva para maiores de 14 anos.

A feira;* que já está em sua oitava edição;* é considerada o maior evento de empreendedorismo do país. Reunindo pequenas;* médias e grandes empresas;* além dos consultores do Sebrae-SP;* a Feira do Empreendedor é uma excelente oportunidade para fechar novos negócios e estar totalmente atualizado com o que há de mais novo no mundo empresarial.

De acordo com a organização do evento;* a edição de 2018 reuniu 147.578 visitantes marcaram presença no evento;* sendo um público recorde no evento;* movimentou R$ 10;*2 milhões em negócios gerados;* contou com 453 expositores;* 793 funcionários envolvidos e realizou cerca de 160 mil orientações e capacitações. Cerca de 30% dos expositores e patrocinadores afirmaram ter fechado contratos durante o evento;* totalizando cerca de 6.660 acordos comerciais consolidados.

A edição deste ano será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi;* situado na Avenida Olavo Fontoura;* 1.209;* Parque Anhembi;* São Paulo. A feira conta com mais de 40mil m² para receber confortavelmente o público e comportar toda a estrutura de mais de 400 expositores; além de espaços para patrocinadores;* atrações do Sebrae-SP; e as áreas convencionais como a de descanso e praça de alimentação.

Segundo Renato Carpanezi;* agente de desenvolvimento do Sebrae Aqui de Tupã;* os visitantes poderão participar de palestras e consultorias abrangendo temas como marketing;* finanças;* tendências;* inovação;* exportação;* etc. Ele enfatizou também que o evento é uma oportunidade de negócios;* conhecimento e informação para os participantes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico;* Eduardo “Shiguero” Edamitsu;* informou que a feira apresenta um layout semelhante a uma cidade e sua estrutura remete a uma rotina urbana. “Elementos urbanos marcarão presença na feira;* como um centro comercial;* sinalização;* etc. compostos expositores e patrocinadores. Esta é uma excelente oportunidade para os empreendedores e amantes do empreendedorismo aprenderem e trocarem experiências;* conhecendo novas oportunidades de negócio”;* explicou.

O prefeito Caio Aoqui enfatizou a importância da Feira do Empreendedor e salientou o apoio da prefeitura em realizações que fomentam o empreendedorismo. “Esta é uma importante oportunidade para que os empreendedores de Tupã possam trocar experiências;* conhecer novas oportunidades;* participar de palestras;* e adquirir conhecimentos. Convido os empreendedores e amantes do empreendedorismo para participar e trazer novos conhecimentos para a economia de nosso município;* fomentando o crescimento e progresso de nossa cidade”;* convidou.