Prefeito se reúne com representantes do GI-TEA e MOAB sobre o CAEM - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeito se reúne com representantes do GI-TEA e MOAB sobre o CAEM

21 de Agosto de 2019 - EDUCAÇÃO

Por: Assessoria de Imprensa


Prefeito se reúne com representantes do GI-TEA e MOAB sobre o CAEM

O prefeito Caio Aoqui e o secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, se reuniram na manhã da última segunda-feira (19) na Sala de Reuniões “Valter Zômpero” com representantes do Grupo Infinito – Transtorno do Espectro Autista (GI-TEA) e Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) para tratar a respeito do Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar.

De acordo com Rúbia Maldonado, coordenadora do GI-TEA e coordenadora municipal do MOAB, a reunião teve o objetivo de debater e apoiar as ações da prefeitura em prol aos alunos com deficiência e dificuldades de aprendizagem em Tupã.

“Através do CAEM os alunos terão ferramentas que vão auxiliar o processo de aprendizagem e inclusão. Será uma grande conquista para todas as famílias que buscam ensino de qualidade e respeito para os alunos com deficiência”, salientou.

O secretário Valdir Berti, destacou que o CAEM será muito importante para a educação no município, pois oferecerá apoio e recursos aos alunos da Rede Municipal que sofrem com deficiências no aprendizado.

“O Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar estará situado na Rua Machado de Assis, 220; e será muito importante para a educação em nosso município, pois oferecerá recursos para o apoio aos alunos da Rede Municipal de Ensino que sofrem com deficiências no aprendizado. O CAEM contará com profissionais especializados para diagnosticar os focos da deficiência, atuando no processo de qualificação para os profissionais da educação, trabalhando também no suporte e atendimento às famílias dos alunos com deficiência, no intento de acelerar o processo de inclusão social”, disse.

O prefeito Caio Aoqui, ressaltou os esforços da administração municipal para promover uma educação de mais qualidade para os alunos do município.

“Esta reunião indicou que estamos no caminho certo, promovendo uma maior inclusão social, abrangendo a educação. Agradeço ao apoio manifestado pelo GI-TEA e MOAB; e continuaremos trabalhando para proporcionar uma educação melhor na nossa cidade, por meio de inclusão, respeito e dedicação”, destacou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019