3ª edição da UPAT foi realizada em Tupã - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


3ª edição da UPAT foi realizada em Tupã

23 de Agosto de 2019 - UPAT

Por: Assessoria de Imprensa


3ª edição da UPAT foi realizada em Tupã

Nesta quinta-feira (22), a Faculdade de Ciências e Engenharia (FCE) do Câmpus da Unesp de Tupã realizou a terceira edição da Unesp de Portas Abertas (UPAT). O evento tem o objetivo de receber na universidade, os alunos do último ano do ensino médio matriculados em escolas públicas e particulares de Tupã.

Durante o evento, os alunos conferiram a apresentação institucional da universidade, visitaram os laboratórios didáticos, participaram da feira de marketing e profissões, além dos demais projetos oferecidos pela Unesp.

O Diretor da UNESP de Tupã, Danilo Pereira, disse que o evento foi idealizado para mostrar aos alunos de Tupã e região toda a estrutura física do campus. “A finalidade foi mostrar aos futuros universitários os nossos cursos, sistema de vestibular, reserva de vagas para o ensino público, oportunidades em pesquisa, extensão e outras atividades acadêmicas que nós desenvolvemos na universidade”, disse.

Danilo destacou ainda que a prefeitura está sempre disposta a apoiar eventos como este. “A prefeitura vem nos apoiando desde a primeira edição do evento, nos ajudando com a questão da logística, infraestrutura e planejamento”, afirmou.

A organizadora do evento, Profª. Dra. Mariana Matulovic destacou que todo o espaço foi preparado para recepcionar e chamar a atenção dos estudantes em relação aos cursos. “Organizamos todos os detalhes para seduzir os participantes e mostrar o que os nossos cursos oferecem de melhor. Além disso, eles puderam conhecer o que é desenvolvido na Unesp e também ver na prática as atividades, manejando os instrumentos e dispositivos”, informou.

Já o prefeito Caio Aoqui, destacou que para o município é de suma importância ter uma faculdade como a Unesp, por ser uma das melhores do país. “Para nós, é um orgulho ter conquistado essa instituição já há alguns anos. A prefeitura sempre se mobiliza para prestar auxílio a Unesp, que além de trazer alunos de fora para estudar na universidade, movimentando a economia do município, oportuniza que os jovens tupãenses continuem seus estudos na cidade”, destacou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019