Prefeitura pleiteia cursos inclusivos de qualificação - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura pleiteia cursos inclusivos de qualificação

04 de Setembro de 2019 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Por: Assessoria de Imprensa


Prefeitura pleiteia cursos inclusivos de qualificação

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está pleiteando cursos do Programa Meu Emprego- Trabalho Inclusivo, com o objetivo de promover uma maior inclusão no mercado de trabalho da cidade, além de oferecer qualificação profissional gratuitamente para portadores de deficiência. 

O programa foi lançado na segunda-feira (2) pelo governador João Doria e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen. Representando a Prefeitura de Tupã no evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, manifestou o desejo da cidade em participar do programa.

Os objetivos do Meu Emprego - Trabalho Inclusivo são: promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, o pleito é uma das formas de promover uma maior inclusão, possibilitando o ingresso e permanência da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

 “Estamos pleiteando cursos de qualificação inclusiva por meio do programa Meu Emprego - Trabalho Inclusivo, que possibilitarão que o mercado de trabalho em nossa cidade conte com mais pessoas com deficiências de forma qualificada, além de oferecer 61 modalidades de qualificação profissional técnica e empreendedora”, explicou.

O secretário também salientou que os empregadores também poderão ter qualificações para poder tornar seu negócio inclusivo.

“Os empregadores também são atendidos pelo programa, por meio da busca ativa na captação de candidatos com deficiência, apoio na definição das vagas de trabalho, encaminhamento de candidatos, orientação para análise de funções, palestras de sensibilização e apoio (por meio da metodologia do emprego apoiado) ao processo de inclusão profissional”, lembrou.

O prefeito Caio Aoqui destacou a importância de buscar iniciativas inclusivas, e salientou a importância da qualificação profissional. 

“Buscamos trazer melhorias e novas opções de profissionalização para nosso município. Este programa pleiteado visa trazer diversas modalidades de qualificação profissional às pessoas com deficiência. Além das qualificações, a iniciativa possibilita um mapeamento do perfil e habilidades funcionais, identificação de oportunidades de trabalho, compatibilização de vagas e laudo médico. Esperamos ser contemplados com estes novos cursos oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo, fomentando assim um maior crescimento e desenvolvimento econômico em nossa cidade”, destacou.

 

Programa Meu Emprego - Trabalho Inclusivo

Lançado no dia 2 de setembro de 2019, o programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho; oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora, além de apoiar empregadores na busca ativa na captação de candidatos com deficiência, na definição das vagas de trabalho, encaminhamento de candidatos, orientação para análise de funções, palestras de sensibilização e apoio (por meio da metodologia do emprego apoiado) ao processo de inclusão profissional.

 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Centro Paula Souza, oferecerá 17 mil vagas em 61 modalidades de cursos de qualificação profissional gratuitos para a pessoa com deficiência em todo Estado, em 2019.

O Trabalho Inclusivo faz parte do programa Meu Emprego, lançado em junho, que integra todos os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Governo de São Paulo.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019