Viagem Literária acontece hoje na Biblioteca Municipal - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Viagem Literária acontece hoje na Biblioteca Municipal

10 de Setembro de 2019 - CULTURA

Por: Assessoria de Imprensa


Viagem Literária acontece hoje na Biblioteca Municipal

Nesta terça-feira (10), a partir das 15 horas, o programa Viagem Literária, em parceria com a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, receberá o autor Douglas MCT na Biblioteca Municipal Professor Tobias Rodrigues, situada na Avenida Tamoios, 1.685. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre para todos os públicos.

Segundo a bibliotecária Valentina Teresinha Machado, o programa visa incentivar a produção literária, promover diálogos e dinamizar a programação cultural das bibliotecas públicas municipais.

“A última edição contou com um público que superou 130 pessoas, e isso é muito importante para apresentar o ambiente da biblioteca para a população, além de promover diálogos com autores”, explicou.

Representando o Legislativo Municipal, o vereador Charles dos Passos, destacou a importância de fomentar a leitura e salientou a oportunidade oferecida pelo Viagem Literária.

“A leitura é muito importante para muitas coisas, tais como o aprendizado, exercício da imaginação e uma boa escrita. Realizações como esta fazem com que a população conheça o outro lado da literatura: o lado do escritor. Por isso, convido os munícipes para participar deste bate-papo com o autor Douglas MCT; pois esta é uma oportunidade rara de conhecer e debater com autor de renome nacional”, convidou.

O secretário municipal de Cultura, Douglas “Duda” Gimenez, salientou a oportunidade de os munícipes conhecerem e conversarem com um autor de renome nacional, e convidou a população para participar e conhecer a biblioteca.

“O Programa Viagem Literária oferece oportunidades únicas de a população conhecer pessoalmente e conversar com autores brasileiros de renome, e desta vez será o autor Douglas MCT que virá para Tupã, trazendo ideias e conceitos para debater a literatura com a população”, destacou.

O prefeito Caio Aoqui destacou a importância de um diálogo entre a população e autores, enfatizou a relevância do programa e concluiu convidando a população para participar desta edição do Viagem Literária e conhecer os recursos da Biblioteca Municipal.

“É notável que diálogos como estes devam ser valorizados, pois apresentam pontos de vista diferentes e possibilitam que a população de conheça um pouco do ponto de vista do autor a respeito da literatura. Convido a todos para participar desta edição e conhecer os recursos oferecidos pela biblioteca”, convidou.

 

Douglas MCT

Nascido em 1983 na cidade de Socorro, interior de SP; Douglas MCT cursou Criação e Produção Audiovisual, trabalhou por uma década como designer gráfico e atualmente trabalha como redator e roteirista de games, quadrinhos, animações, filmes e seriados.

Escreveu para as HQs da Turma da Mônica e as animações da Galera Animal. É autor da série fantástica Necrópolis e teve contos publicados nas coletâneas Anno Domini (2008), Território V (2009), Imaginários 3 (2010), Sagas 3, Crônicas da tormenta (2011) e Fantasias urbanas (2012). Suas primeiras histórias foram premiadas com o Mapa Cultural Paulista em 2001 e 2003.

 

Viagem Literária

Lançado em 2008, o programa Viagem Literária é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, juntamente com a SP Leituras (Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura), por meio do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo); e em parceria com as Prefeituras Municipais participantes.

Anualmente dezenas de cidades paulistas são contempladas com uma programação que leva escritores, escritoras e contadores de histórias para conversar com públicos de todas as idades. Todos os eventos são gratuitos à população e devem ser realizados na biblioteca pública municipal.

O objetivo do programa é dar protagonismo às bibliotecas públicas, incentivar a mediação da leitura e propagação da literatura brasileira; oferecendo uma programação cultural qualificada e diversificada aos cidadãos das comunidades onde acontece.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019