Enfermeiras recebem sensibilização sobre diagnóstico da Hepatite C - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Enfermeiras recebem sensibilização sobre diagnóstico da Hepatite C

09 de Outubro de 2019 - SAÚDE

Por: Assessoria de Imprensa


Enfermeiras recebem sensibilização sobre diagnóstico da Hepatite C

Na manhã desta terça-feira (8), as equipes do Ambulatório de Moléstias Infecciosas e das Unidades Básicas de Saúde da Santa Rita e Vila Formosa receberam uma sensibilização sobre o diagnóstico da Hepatite C, que é uma doença viral que leva à inflamação do fígado e raramente apresenta sintomas.

A ação direcionada às enfermeiras que realizam o teste rápido no município tem o objetivo de aprimorar o conhecimento dos profissionais que trabalham diariamente com o público. 

De acordo com a enfermeira e coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais de Tupã, Anaille Virginia Genovez Michelotti, a atualização profissional sobre Hepatite C é fundamental, pois os tratamentos evoluem a cada ano.

“A atualização profissional constante é necessária em todas as áreas da saúde, e não é diferente em relação às doenças infectocontagiosas, como a Hepatite C. Por isso, este encontro com os profissionais que trabalham diariamente realizando testes para diagnosticar a doença é muito necessário. Atualizá-los, através do compartilhamento de informações é fundamental para possibilitar um atendimento de maior qualidade para a população”, destacou.

Anaille informou que as unidades participantes da sensibilização são referência na realização de testes rápidos gratuitos para diagnosticar precocemente a doença. “As próprias unidades podem diagnosticar a doença através da testagem rápida, onde o resultado sai em até 30 minutos, possibilitando que o Ambulatório de Moléstias Infecciosas realize um tratamento mais rápido”, explicou.

A enfermeira e coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais de Tupã ressaltou ainda que o ambulatório possui um automóvel para prestar atendimentos a população. “Uma das ações de rotina durante as campanhas para ampliar os atendimentos é se deslocar com o veículo do ambulatório até locais de maior vulnerabilidade do município, oferecendo atendimentos e facilitando o acesso da população ao diagnóstico precoce desta doença”, disse.

Já o prefeito Caio Aoqui ressaltou que investimentos na área da saúde são essenciais. “Recentemente estamos ampliando o investimento na área da saúde, adquirindo mais materiais necessários para os trabalhos e capacitando os profissionais para aumentar a qualidade de atendimento prestados pelo município. A melhor forma de fornecer um serviço de maior qualidade para a população é oferecendo condições aos profissionais que trabalham diariamente com o público”, concluiu.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Operação "Tapa Buracos"
abrir vídeo +
Natal de Luz na Praça da Bandeira
abrir vídeo +
Inauguração do monumento "Eu amo Tupã"
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020