Frente de Trabalho conta com 171 candidatos inscritos - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Frente de Trabalho conta com 171 candidatos inscritos

14 de Outubro de 2019 -

Por: Assessoria de Imprensa


Cerca de 171 pessoas se inscreveram no programa Frente de Trabalho, oferecido pelo Governo de São Paulo. As inscrições foram recebidas nesta semana e centenas de pessoas compareceram ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), entre os dias 7 e 9 de outubro.

De acordo com chefe de setor do PAT e coordenadora do programa Frente do Trabalho,MarleneStefani, o posto recebeu mais de 200 visitas nos últimos dias. “Entre segunda e quarta-feira, aproximadamente 250 pessoas passaram pelo PAT buscando uma oportunidade no Frente de Trabalho, entretanto, dispensamos 81 pessoas que não atendiam aos pré-requisitos do programa”, explicou.

Ela também informou que serão selecionados 25 dos 171 inscritos. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo receberá as inscrições nos próximos dias, e depois irão nos informar a lista dos selecionados para participarem do programa”, disse.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, destacou que o programa oferece ao morador de Tupã desempregado há pelo menos um ano a oportunidade de trabalhar no serviço público por nove meses. “Neste período, o beneficiário receberá a bolsa-auxílio mensal de R$ 210, além de R$ 86 em cesta básica e um curso para qualificação profissional com 150 horas”, disse.

Shigueru também agradeceu ao Governo Estadual por implantar o programa no município. “Gostaria de agradecer a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico PatriciaEllen da Silva por prontamente nos atender e firmar esse convenio para a implantação deste programa no município, que com certeza contribuirá para o nosso progresso econômico”, agradeceu.

Representando o Legislativo, o vereador Israel Velloso da Silva Neto – “Tutu”, que por meio da indicação 596/2019 solicitou a implantação do programa pelo Governo Estadual e Municipal, salientou a importância da vinda do programa para a cidade. “A qualificação profissional é essencial para proporcionar oportunidades de progresso aos munícipes que mais necessitam. Portanto, a vinda do programa Frente de Trabalho é uma forma de proporcionarmos políticas públicas para a capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade”, enfatizou.

Já o prefeito Caio Aoqui destacou que o programa é destinado a pessoas em situação de desemprego e vulnerabilidade social. Ele acrescentou que a qualificação profissional é um diferencial para os selecionados.

“O curso oferecerá aos participantes do programa a qualificação profissional, de forma que quando o período do Frente de Trabalho se encerrar, eles possam buscar emprego na área e consigam se reestruturar financeiramente e socialmente. Esta iniciativa do Governo Estadual é uma forma fundamental de oferecer oportunidades aos que mais necessitam”, concluiu.

 

 

Frente de Trabalho

A Prefeitura de Tupã firmou o convênio com o governo Estadual para a implantação do Frente de Trabalho no município no início de setembro. O programa integraum conjunto de ações voltadas à geração e manutenção de empregos no território paulista, que visa proporcionar qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Recapeamento
abrir vídeo +
Limpeza de Espaços Públicos
abrir vídeo +
Macrodrenagem
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020