Prefeitura abre inscrições para programa “Meu emprego – Trabalho Inclusivo” - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura abre inscrições para programa “Meu emprego – Trabalho Inclusivo”

17 de Outubro de 2019 - QUALIFICAÇÃO

Por: Assessoria de Imprensa


Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, abre as inscrições para o programa "Meu Emprego Trabalho Inclusivo”. Os interessados devem se candidatar no Posto de atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Avenida Tapuias, n° 907, até a sexta-feira, dia 18 de outubro.

Os documentos necessários para a inscrição são: cópia do RG, CPF, comprovante de residência, tipo da deficiência, telefone e e-mail. Com o programa, os selecionados participarão de um curso de qualificação profissional, que possibilitará sua inclusão no mercado de trabalho futuramente.

De acordo com a coordenadora do PAT, Marlene Stefani, o programa é destinado a pessoas com deficiência e objetiva a inclusão destes no mercado de trabalho.

"O programa é destinado a pessoas com deficiência com mais de 16 anos de idade. Os responsáveis pelo candidato também participarão do curso, de forma que ao invés de ficarem esperando o aluno terminar a aula, ele também se inclua na atividade”, comentou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Eduardo "Shigueru" Edamitsu, destacou que os participantes terão a oportunidade de se qualificarem profissionalmente, o que beneficia os candidatos e as empresas.

“Além de qualificação, os participantes terão a oportunidade de uma formação profissional complementar, de forma que futuramente eles consigam ser inseridos no mercado de trabalho. Para as empresas, o programa contribui para suprir a necessidade de mão de obra qualificada para a prestação de serviços. Portanto, todos ganham. Vale lembrar que os cursos são de extrema qualidade e serão realizados no Centro Paula Souza”, ressaltou.

Representando o Legislativo, o vereador Israel Velloso da Silva Neto - "Tutu", que através da indicação nº 627/2019 solicitou a viabilização do programa no município e salientou a relevância do programa para a cidade.

“O ‘Meu emprego – Trabalho inclusivo’ promove o desenvolvimento profissional, inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Oferecer oportunidades de emprego e qualificação para todos é essencial para trabalhar a inclusão e incentivar o comércio local. Por isso, solicitamos a vinda do programa, de forma que viabilize a equidade social e oportunize o crescimento econômico da nossa cidade”, destacou.

Já o prefeito Caio Aoqui parabenizou os envolvidos em trazer o programa para a cidade e convidou a população para se inscrever nesta oportunidade de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

"Gostaria de parabenizar o nosso secretário Eduardo e ao vereador Tutu, pela dedicação em viabilizar a vinda do programa para Tupã. Com certeza, será uma oportunidade dos participantes se qualificarem e fazerem um curso profissionalizante, que possibilitará sua inserção no mercado de trabalho. Por isso, convido a população a se inscrever neste programa tão importante para ampliar os conhecimentos dos candidatos e fomentar o desenvolvimento econômico do nosso município", convidou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019