Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Prazo de adesão ao PERT se encerra no próximo sábado

"

O prazo para a adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (PERT);* antigo REFIS;* para a normalização de débitos de tributos vencidos;* acaba no próximo sábado (30). Os munícipes poderão procurar a Central de Atendimento da Prefeitura para resolver sua situação tributária.

O PERT tem o objetivo de facilitar a negociação entre o contribuinte e a Administração e através disso;* diminuir os débitos ajuizados ou não junto à Fazenda Pública Municipal. Com a facilidade da negociação;* o munícipe poderá evitar o pagamento de multas;* juros e outros encargos por conta do atraso.

O secretário municipal de Finanças;* Wilson Quiles – “Quilão”;* adverte os contribuintes sobre o prazo de encerramento e enfatiza a data da prorrogação. Ele também destaca que a Prefeitura fará um horário alternativo para os atendimentos.

“A população precisa estar atenta ao prazo;* que já foi prorrogado e logo se encerrará. No sábado (30);* a Central de Atendimento ficará aberta das 8h às 13 horas;* para agilizar o auxílio à população”;* disse.

O secretário destaca também sobre os descontos que o PERT oferece aos contribuintes. “Vale lembrar que esses descontos são apenas sobre juros e multas;* o valor original da dívida continua o mesmo. Contudo;* a negociação e os descontos serão de grande valia para o contribuinte”;* concluiu.

De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos;* Dr. João José Pinto;* tais descontos variam de acordo com a negociação do contribuinte. “Os descontos vão depender do tipo de negociação do munícipe. Caso o pagamento seja à vista;* o desconto chega a 100%. Porém;* caso haja parcelamento;* o desconto poderá ter outras porcentagens”;* acrescentou.

Vale lembrar que;* por 2020 ser ano eleitoral;* é vedada a elaboração de leis que tratam sobre concessão de benefícios e por conta disto;* é ainda mais relevante que os munícipes compareçam antes do encerramento.

BENEFÍCIOS DO PERT

PAGAMENTO