Trecho da vicinal que liga Tupã a Queiroz está parcialmente interditada - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Trecho da vicinal que liga Tupã a Queiroz está parcialmente interditada

14 de Janeiro de 2020 -

Por: Assessoria de Imprensa


Trecho da vicinal que liga Tupã a Queiroz está parcialmente interditada

A prefeitura interditou parcialmente a estrada vicinal que liga Tupã a Queiroz devido aos estragos causados pelas fortes chuvas registradas no último domingo. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Valentim Bigeschi, o grande volume de águas pluviais escoado para o córrego do bairro São Martinho provocou uma erosão na cabeceira da ponte, destruindo também parte da pista, na faixa de quem trafega no sentido Tupã a Juliânia.

            Ele informou que a equipe da prefeitura, acionada pelo Corpo de Bombeiros de Tupã, foi até o local por volta da 1 hora da madrugada desta segunda-feira (13) para sinalizar, no entanto, devido ao risco que o local apresentava a via teve que ser interditada imediatamente para evitar riscos de acidentes.

            Segundo o secretário de Planejamento, ainda durante a madrugada pessoas não identificadas destruíram os tubos de concreto utilizados para interditar o local, colocando em risco os usuários da via. A prefeitura pela manhã iniciou os trabalhos de limpeza e reforçou a sinalização no local para disciplinar o fluxo de veículos.

            “Estamos com agentes de trânsito e contamos com apoio da Polícia Militar para garantir o tráfego no local. A passagem está sendo realizada de forma ordenada na faixa de pista que apresenta estabilidade, garantindo a passagem de todos os tipos de veículos, incluindo carros de passeio, ambulâncias, caminhões e outros veículos pesados”, afirmou.

            Ainda de acordo com Valentim, além de garantir a segurança dos usuários da vicinal, a prefeitura também já iniciou os reparos da ponte, com serviços de aterramento para regularizar a saída de água do córrego. A prioridade, destacou o secretário, é evitar o agravamento da situação, já que existe a previsão de novas chuvas para os próximos dias.

            “Estamos vivendo um janeiro atípico, com um volume de chuvas muito acima do que normalmente é registrado nessa época do ano. Para se ter uma ideia, nos primeiros 13 dias deste ano registramos quase 314 milímetros de chuvas, mais que o dobro do que foi registrado em todo o mês de janeiro do ano passado (151mm). Nossa prioridade é a segurança de todos que usam a estrada. Estamos trabalhando para estabilizar o local, recuperando parte dos estragos, para assim que possível e o tempo contribuir possamos executar serviços definitivos no local.”, esclareceu.

            Valentim ressaltou ainda que a conclusão dos serviços e a liberação dependem diretamente das condições climáticas, já que não há possibilidade de executar os trabalhos sob chuva.

O secretário de Planejamento concluiu pedindo aos motoristas que precisam usar a estrada para que reduzam a velocidade e redobrem a atenção ao passar pelo trecho erodido e em obras.

            “Os estragos na ponte sobre o córrego do bairro São Martinho foram muito grandes, e para fazer os reparos necessários estamos com vários funcionários e maquinários no local. Por isso pedimos aos motoristas que precisam passar pelo trecho que redobrem os cuidados e principalmente, reduzam a velocidade para que não haja acidentes. Não há nada mais importante e precioso que a vida, por esta razão pedimos a compreensão e a colaboração dos motoristas para que o tráfego nesse local possa continuar sendo realizado com total segurança. Estamos trabalhando muito para recuperar e liberar totalmente a estrada o mais rápido possível”, concluiu.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Recapeamento
abrir vídeo +
Limpeza de Espaços Públicos
abrir vídeo +
Macrodrenagem
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020