Quinta com Arte de hoje contará com banda Raposa Soviética - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Quinta com Arte de hoje contará com banda Raposa Soviética

13 de Fevereiro de 2020 - CULTURA

Por: Assessoria de Imprensa


Quinta com Arte de hoje contará com banda Raposa Soviética

A edição desta semana do projeto Quinta com Arte será realizada hoje (13), a partir das 17 horas, na Praça da Bandeira. Além das atrações tradicionais, o evento contará com a participação especial da banda Raposa Soviética, grupo tupãense de rock nacional, a partir das 20 horas no Espaço Cultural “José Anselmo Filho – Zé Pretinho”.

De acordo com a Pasta responsável, feira de artesanato, praça de alimentação e Biblioteca Móvel marcarão presença nesta edição a partir das 17 horas. Já a partir das 19 horas, Baile de Forró da Melhor Idade e atendimentos da FADAP/FAP integrarão a programação do evento.

            Além de fomentar a cultura e arte, o objetivo desta realização é oportunizar grupos e artistas, oferecendo espaço e estrutura para exposições de produções. Ao todo, mais de 30 artesãos e artistas participam do projeto, movimentando a economia e contribuindo para a difusão cultural.

De acordo com Matheus Valério, baixista da Raposa Soviética, a banda preparou um repertório com mais de 20 músicas para o Quinta com Arte.  Segundo ele, a banda costuma tocar rock nacional, porém conta com alguns títulos internacionais.

“Para o Quinta com Arte, preparamos um repertório com mais de 20 músicas especialmente selecionadas para animar a noite na Praça da Bandeira e levar bons momentos para os amantes de rock, amigos e famílias tupãenses. Esta apresentação será marcante para o grupo, especialmente para mim, pois estarei me despedindo da banda”, comentou.

            Representando o Legislativo Municipal, o vereador Charles dos Passos enfatizou a importância de oferecer espaço e estrutura de qualidade para o fomento às artes e à cultura. O vereador ainda salientou que esta é uma forma de movimentar a economia e reunir a família tupãense em um importante espaço público da cidade.

            “O projeto Quinta com Arte nasceu com o intuito de oferecer oportunidades aos artistas e artesãos da cidade. O fato de ser realizado semanalmente às quintas-feiras possibilita que os artistas se programem e levem novidades para a população. Além disso, a Praça da Bandeira é um local amplo e no centro da cidade, possibilitando visibilidade aos participantes”, enfatizou. 

            O secretário municipal de Cultura, Duda Ginemez, destacou que a presente edição estará repleta de atrações, favorecendo a diversidade. Segundo ele, o projeto contará com atrações de literatura, artesanato, gastronomia, dança e música, além de atendimentos à população, por meio do apoio da FADAP/FAP. 

              “Além de oportunizar os artistas, buscamos oferecer atrações variadas, favorecendo a diversidade. Parabenizo a cada integrante deste projeto, pois sempre estão em busca de melhorias de suas técnicas, levado produtos cada vez melhores”, complementou.

            O prefeito Caio Aoqui comentou a importância de oferecer um acesso democrático à cultura e de promover a diversidade cultural por meio de projetos como este. Caio ainda destacou que a cultura é fundamental pra fortalecer o senso crítico e desenvolver a criatividade da sociedade, favorecendo o crescimento e progresso.

            “Além de movimentar a economia, o Quinta com Arte oferece alternativas de lazer, reflexão, entretenimento e aprendizado, por meio de suas diversas modalidades. Convido a população para conhecer e prestigiar as atrações do projeto, juntamente com a família e amigos”, convidou.

 

Raposa Soviética

 

De acordo com o baixista Matheus Valério, a banda existe há cerca de 7 anos e conta com mais 3 integrantes: Andrei Mateus (vocalista), Renan Scapinele (guitarrista) e Aucenir Guerra (baterista). A banda tem esse nome por conta de uma conversa irreverente entre dois ex-integrantes. 

Tocam um amplo repertório nacional, com destaque para Raimundos; mas também tocam Capital Inicial, Velhas Virgens, Legião Urbana e Os Paralamas do Sucesso. Além do rock nacional, porém também tocam títulos internacionais, como: Red Hot Chili Peppers, Rage Against the Machine, Metallica e Black Sabbath.

A Raposa Soviética toca em eventos de motoclubes da região, em estabelecimentos comerciais da cidade e já participou de eventos da Prefeitura há alguns anos; porém, esta edição será um marco para a banda, devido à despedida de seu baixista.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Recapeamento
abrir vídeo +
Limpeza de Espaços Públicos
abrir vídeo +
Macrodrenagem
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020