Circuito do Tupã Folia 2020 tem cerca de 5.500 m2 de área - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Circuito do Tupã Folia 2020 tem cerca de 5.500 m2 de área

14 de Fevereiro de 2020 - CARNAVAL

Por: Assessoria de Imprensa


Circuito do Tupã Folia 2020 tem cerca de 5.500 m2 de área

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará o Tupã Folia 2020 entre os dias 22 e 25, na avenida Tamoios. O circuito compreenderá o intervalo entre as ruas Botocudos e Nhambiquaras, terá extensão de 270 m e área de aproximadamente 5.500 m2.

De acordo com a Pasta responsável, o circuito contará com 1 portão na esquina das ruas Tapajós com Caetés, 1 na esquina das ruas Mandaguaris com Caetés, 1 na esquina das ruas Mandaguaris com Iporans e 1 na esquina das ruas Botocudos com Caetés.

 Os portões se somarão às 3 saídas de emergência, sendo situadas: 1 na esquina da avenida Tamoios com rua Botocudos, 1 na rua Tapajós (próximo ao Corpo de Bombeiros) e 1 nas proximidades da esquina da avenida Tamoios com a rua Nhambiquaras ; totalizando 7 alternativas de saídas de emergência.

Para assegurar o suprimento de energia elétrica aos equipamentos do circuito, será instalado um gerador, garantindo também que a rede elétrica da cidade permaneça estável.

            O palco se situará próximo à esquina da avenida Tamoios com a rua Nhambiquaras; e o circuito contará com 15 brinquedos gratuitos, em frente à Praça Aparecido de Barros “Caveira” – Praça do Estádio, durante as 4 noites do evento. O circuito ainda contará com 38 banheiros químicos, sendo 8 exclusivos para os blocos e 30 para os demais foliões; destes, 2 contam com acessibilidade para cadeirantes. 

            De acordo com o titular da Pasta, Duda Gimenez, a estrutura do circuito tem condições para suportar mais de 16 mil foliões. Ele informou ainda que a programação será dividida entre 4 noites e 2 matinês.

            “O Tupã Folia 2020 contará com uma estrutura segura para atender a família tupãense, oferecendo atrações para todas as idades, segurança para os foliões, oportunidades para artistas e ambulantes; fortalecendo a economia, turismo e a cultura local. Teremos o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar para promover um ambiente alegre e seguro”, informou.  

Representando o Legislativo, o vereador Charles dos Passos enfatizou que este evento fortalece as tradições do país, oferece alternativas de lazer e entretenimento para toda a família e movimenta a economia da cidade.

“O Tupã Folia é uma forma de levar lazer e entretenimento gratuitamente à população, possibilitando momentos de alegria e diversão para toda a família. Além disso, é uma forma de fortalecer a economia e turismo da cidade, preservando esta tradição muito marcante em nosso país”, destacou. 

O prefeito Caio Aoqui destacou que este evento é uma maneira de oferecer um acesso mais democrático à cultura e às artes, fortalecendo diversos setores fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de uma sociedade. Caio ainda convidou a população para prestigiar a programação do Tupã Folia 2020, juntamente com a família e amigos.

“O Tupã Folia 2020 promete ser muito animado. Nosso objetivo com esta realização é levar alternativas de lazer, diversão e entretenimento para toda a família de maneira democrática; além de fomentar nosso turismo, cultura e economia. Convido a família tupãense para prestigiar o Tupã Folia 2020, juntamente com a família e amigos”, convidou.

 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Recapeamento
abrir vídeo +
Limpeza de Espaços Públicos
abrir vídeo +
Macrodrenagem
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020